Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estar em Crato - Por Claude Bloc


Quando chegou o dia, vim voando. Foi uma longa viagem. Sobral-Fortaleza, Fortaleza-Juazeiro, Juazeiro-Crato. Felizmente essa última etapa foi de avião. Mas de qualquer forma, a gente cansa,né? Aí fico pensando: estarei sonhando? Estarei ainda voando? Oxente! Que oportunidade boa esta que Deus está me dando de aqui estar tantas vezes este ano. Só quem é DE Crato consegue entender esta alegria que vai entrando de mansinho na gente quando chega a hora de pisar de novo nessa terrinha abençoada.
Pois é. Cá estou. Ontem já tivemos as visitas de Carlos Rafael e Fran, de Dr. Heládio e também de Peixoto. Foi muito papo. Provamos panqueca de camarão com tomate seco feita pela anfitriã (Socorro Moreira). Delícia!
Depois, fomos pra calçada, e eu tive o privilégio de ouvir o “desafio musical” - Socorro X Peixoto. Imaginem só a diversidade de canções de todas as décadas que eu tive a oportunidade de ouvir!!! Eu e apenas eu, como platéia cativa... Na verdade acho que houve um empate. Mas quem ganhou com isso fui eu...
Hoje Rosineide apareceu aqui à tarde. Depois de pôr as conversas em dia, fomos circular pelo centro do Crato. Para mim, vir ao Crato e não andar por aí é mesmo que nada. Preciso sentir a cidade, o chão, os cheiros, o ar (que hoje estava bem quentinho) e ver tudo que os olhos podem ver. Encher a vista com as ruas, as praças, os cantos e recantos e sobretudo o povo de Crato.
Passei na Miguel Lima Verde, na Siqueira Campos, fui na Tipografia (que mudou de lugar) procurar por Maria Lúcia. Tomei água com gás em Ana Neri, fui na Zenir onde Rosineide queria umas informações. Subimos pela João Pessoa e voltamos pra casa de Socorro. Fechamos então o circuito.
Se der certo, iremos daqui a pouco lá na Praça da Sé só para bater papo. Você está convidado/a.

Bora?
Texto por Claude Bloc

2 comentários:

Edilma disse...

cLAUDE,

Aqui nasci,
Cresci
E vivi
Momentos maravilhosos.

Nosso hino diz tudo...

Edilma disse...

Errata - Claude