Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Reencontro - por Socorro Moreira


Paixão

Um olhar profundo,

descolado da multidão,

aporta no mesmo plano .

Alice morava ali

Naquela varanda vazia...


Entrei no cheiro do cigarro

e na cor do campari

Gelo derretido , tremido ...

Sou onda !

Salgo a minha alma

Salvo o meu amor


Num álbum guardado

eu rasgo o teu olhar,

e me apaixono !

8 comentários:

rosa guerrera disse...

LINDO , LINDO , MIL VEZES LINDO O SEU POEMA , SOCORRINHO.PARABÉNS E AQUELE ABRAÇO CHEIO DE TERNURA PARA VOCÊ.

socorro moreira disse...

Ligou a TV ? risos.

Esse "lindo, mil vezeslindo", exagerou-me.
O poema é o meu sentimento, verdadeiro e doce.


Ternura é bem vinda, e o abraço também !

Edilma disse...

Eu quero é um livro cheinho de poemas seus para embalar meus sonhos, meu perdido amor e a minha vida...
Quero rir e chorar com você entre um verso e outro...
Quero viajar nas ondas do seu mar num barco sem volta...
Voltar pra que ?
Se estou embriagada e presa nas correntes passageiras...
Se tiver diluvio não faz mal...
A qualquer momento se abriará a luz
E o sol apontará novamente E de braços abertos encontrarei a saudade
A me esperar na varanda
da rua do passado...
O presente é real
É ternura de criança
É amor de adolescente
É lindo, mil vezes lindo
Sentimento verdadeiro
E dôce que faz mal...

Antonio Sávio disse...

Socorro, parabéns pelo poema. Escrita notável, lirismo a flor da pele.

Emerson Monteiro disse...

Na poesia, o teorema do sentimento.

Beijo do amigo.

socorro moreira disse...

Fui pega no flagra: sentimento infanto-juvenil não combina c/ Socorro moreira ( risos)
Mas Estive com 13 anos, quando o fiz... Obrigada pela compreensão sentimental de todos. Nem preciso perguntar... Comentários de pessoas que tbém se apaixonaram, e se apaixonam.

Abraços

Ana Cecília S. Bastos disse...

Lindo, Socorro!
Acho que aquela com 13 anos estará sempre em você.

Ana Cecília S. Bastos disse...

Lindo, Socorro!
Acho que aquela com 13 anos estará sempre em você.