Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 25 de outubro de 2009

Resgates tardios - Por Claude Bloc (para Joaquim Pinheiro)

Encolho-me sobre os torrões da terra
espalham-se em mim folhas semelhantes
complicados gráficos de minha inquietude

a mata caminha para a noite
mas não tenho frio
vejo apenas as árvores à contraluz
nômades em minha memória
acendo fogos ao entardecer
aspiro a sabedoria da tarde,
a argúcia da manhã
arte dos insuspeitos ofícios do coração
.
amar, amar a mata,
os cheiros insistentes das coisas silvestres
a paisagem envolvida
da solidão perfumada da terra
e tudo vai sucumbindo
ao medo da recente noite.

Não aprendi o mistério das cartas
ou a mágica vida das linhas da mão
apenas sei que a mata me pertence
que me conforta
como essas coisas
que surgem de repente
em nosso círculo
iluminadas por dentro...
.
Texto e fotos por Claude Bloc

Nenhum comentário: