Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 25 de outubro de 2009

Respostas ao desafio- Foto : Heládio Teles Duarte



Socorro Moreira disse...

.
Sou uma palmeira do Crato ,

passando de meio século.
Avisto o Crato dos meus altos
e ele não espera que eu me afaste
Minha alma viaja...
Foge e volta,
lembrando do Crato.
Um dia ficarei por aí...
Sem lebrar que existi
Serei apenas uma palmeira cortada ,
que o vento desistiu de balançar,
ou de tanto balançar, ruiu.


Corujinha Baiana disse...

.
Nenhum mar é mais belo
que O Mar Que Banha a Minha Terra.

Porque nenhum mar tem a espuma
mais branca
que A Espuma do Mar da Minha Terra.

Nenhum mar é mais temido
que O Mar da Minha Terra.

Porque nenhum mar tem as ondas
mais fortes
que As Ondas do Mar da Minha Terra.

Nenhum mar é mais cantado
que O Mar da Minha Terra.

Porque nenhum mar
tem a magia
Das Lendas do Mar da Minha Terra.

Nenhum mar tem a cor
mais bonita
que A Cor do Mar da Minha Terra.

Porque nenhum mar tem um azul
Como O Azul
do Mar da Minha Terra.

Nenhum mar
tem mais peixe
que O Mar da Minha Terra.

Porque nenhum mar tem a água
mais morna
Que A Água do Mar da Minha Terra.

E se Esse Mar é da Minha Terra ...

Me desculpem a vaidade,
Mas Esse Mar é Todo Meu.

Inspirado no poema “O Tejo é mais belo que o rio que corre na minha aldeia” de Alberto Caeiro ( Fernando Pessoa )

Nenhum comentário: