Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Luz - Por Claude Bloc



Meus olhos se voltaram para a luz... Vai, vai e voa! Voa rápido! mas... o silêncio tomou conta do lugar. E então essa luz, não era ela a saída? Não soube atinar. Ela estava fora de meu campo visual, mas sobrevoei com aquela luz os retratos, todos tão bem organizados, vivos. Um homem me olhava na foto e uma mulher pousava seus olhos no infinito... Era a lembrança eterna de um abraço. E quem disse que as lembranças não são vivas?

A luz pousou levemente sobre a beira de uma xícara. Meu batom ainda degustava o café gostoso e forte. No fundo de um copo, os restos de açúcar e chocolate no que sobrou do leite gelado. Doce. Doce vida.

Reflexos pelas paredes,pareciam uma infinidade de olhos seguindo a noite. Olhos que me viam, que me seguiam e me encurralavam no par de asas onde me escondia... Bati as asas rumo à segurança livrando-me dos maus sonhos, e da desordem dos livros espalhados sobre a escrivaninha; observei um deles aberto, com a caneta ao lado... Para onde fugiu minha imaginação?

No papel escurecido pelas sombras descansei minhas mãos, a caneta não tinha tinta.
Minhas asas de repente começaram a bater novamente, a janela estava aberta. Enfim a saída! Enfim a verdadeira luz. Saí, rumo a sabe-se lá onde.

.... Texto por Claude Bloc ....

Um comentário:

Anônimo disse...

Claude,


Gostei do seu texto. Você está muito inspirada!

Abraços

Magali