Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

REENCONTRO COM SOCORRO MOREIRA


Lí certa vez que : o reencontro tem muitas faces.Há reencontros que machucam, que alimentam cicatrizes, que sugerem novas lágrimas e muitas vezes até despertam a aridez de emoções desagradáveis .Outros no entanto possuem a beleza rara de ressucitar por entre´núvens do passado , a juventude hoje tão longe.Foi exatamente essa face que me foi apresentada quando depois de 40 anos reeencontrei uma velha amiga dos meus verdes anos , hoje poetisa afamada na cidade do Crato: Socorro Moreira. Socorrinho ( como sempre a chamei )foi minha vizinha por algum tempo aqui em Recife .Naquela época eu devia ter uns 18 anos , e Socorrinho aproximadamente 12 anos, e eu achava curioso aquele menina gostar tanto de ler minhas poesias , e até acompanhar matérias que então eu escrevia em jornais ; isso sem falar no tempo que ela ficava a me escutar tocando violão, e me pedindo para que eu falasse sobre as cidades onde morei na Italia ...Mas , como costumo dizer que não podemos fugir ao caminhar da fila da vida , o tempo passou e a familia vizinha voltou para o Crato , enquanto destinos diferentes passamos a trilhar. E hoje passados 40 anos , aquela "menina " dos anos 60, me reencontrou através da Net, e qual não foi minha surpresa quando recebí uma mensagem dela no meu blog.

Desde então não perdemos mais contato , e foi imensa a minha alegria de recebê-la hoje , aqui em minha casa em Recife. Sinceramente , não tenho dúvidas que foi a poesia ( minha eterna companheira ) que ocasionou esse reencontro. E apesar do pouco tempo que passamos juntas , lembramos e sorrimos juntas dos frutos e das lembrnaças gostosas da nossa juventude. Hoje Socorrinho , mais conhecida no Crato como a poetisa Socorro Moreira , possui um blog maravilhoso , e eu uma frequentadora assídua dos seus escritos .

É isso aí ....o tempo passou ...mas repito : a poesia fez questão de ocasionar esse reencontro, e nele a certeza tanto minha como da minha amiga Socorrinho , de que ainda temos muitos versos a escrever . Apesar das rugas , apesar do tempo e apesar dos cabelos brancos .
.

6 comentários:

Domingos Barroso disse...

Almas poéticas
nunca se separam.

Abraços carinhosos.

Claude Bloc disse...

Vera e Socorro,

Lindo texto e lindo sentimento de amizade. Esse reencontro deve ter representado para vocês o mesmo que eu senti ao rever essa gente de Crato que eu não via a "trocentos anos".

Socorro tem razão quando "poemeja" com você. Suas palavras fluem com tanta facilidade que a gente sente vontade de ter escrito o que leu.

Abraços às duas.

Claude

Anônimo disse...

Claude, onde você está em Fortaleza?
Mandei um recado para o orkut, porque não consegui falar com você pelo celular.
Veja lá e me responda.

Abraços

Magali

Heladio disse...

Socorrinha
Aproveite bem seu passéio em Recife. Quem planta o bem, sempre tem o que colher.
Heladio

Edilma disse...

Feliz por estarem juntas
Sei o quanto isso significa

Muitas saudades de você por
aqui,Socorro.

Beijos as duas

socorro moreira disse...

Ninguém vive sem saudades.Aquele momento foi lindo, mas passou. Estou de novo no Crato , contando o tempo para novos reencontros.
Amigos deviam morar no mesmo espaço... A Net não deixa que a gente se perca.

Domingos, Claude, Rosa, Domingos, Magali,Heládio ... UM GRANDE ABRAÇO COM TODO MEU CARINHO.