“Riqueza, educação, posição social etc. são inúteis sem o caráter. O caráter é como a fragrância da flor; dá valor e importância. Poetas, pintores, artistas e cientistas podem ser importantes em seu próprio campo, mas sem caráter eles não podem ter um prestígio verdadeiro. A pessoa pode perguntar-se se todos aqueles que, agora, são tratados com respeito pela sociedade têm um caráter que dê direito a serem considerados importantes, mas a sociedade está sujeita a modas que variam a cada dia. A natureza básica de um caráter perfeito é eterna e permanece a mesma independentemente das vicissitudes da sociedade. Entre as qualidades que compõem um caráter perfeito, estão o amor, a paciência, a calma, a firmeza, a caridade – essas são as qualidades mais elevadas e precisam ser honradas.”
Sathya Sai Baba
4 comentários:
As referidas qualidades são natas, porém latentes. Podemos e devemos desenvolvê-las. Um coração amoroso possue as sements de todas as virtudes.A prática do amor ágape promove a germinação profusa.
Bom dia, meu amigo querido. Sentia sua falta ... Tenha um excelente dia !
Bernardo,
Estava sentindo sua ausência esses dias, mas você hoje trouxe um pensamento que vem ao encontro do meu.
É isto que muitas pessoas não entendem: que as coisas materiais ou a fama nada valem para nós espiritualmente. O caráter sim mostra o que somos em essência.
Abraço,
Claude
Socorro, é isso mesmo...o caráter é a manifestação do ser superior que somos também quando ultrapassamos o ego. A luz do caráter é a integridade e a santidade.
Bernardo
Claude, essas duas semanas estive ocupado com a minha irmã Ãngela (recém operada de hérnia de disco). Graças a Deus ela está se recuperando bem. Nesse período, fiquei mais próximo dela para ajudá-la na recuperação. Por isso, minha ausência no blog.
...Sinto e percebo que o bem maior que temos está muito acima das nossas intenções e comportamentos condicionados. O SELF está o tempo todo para uma mudança radical dos valores e de vida, mas estamos quase que hipnotizados que não escutamos o chamado da transcendência sagrada. E que se reflete como CARÁTER.
Um abraço,
Bernardo
Postar um comentário