Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um dia, uma história - Um desafio para você !!! Participe !!!

Vocês já conhecem a expressão: "Conte um conto e aumente um ponto." Pois é... 
A intenção aqui é essa mesma: criar e desenvolver um texto em que muitos participem. O texto está inacabado como podem ver, mas se um e outro colaborarem completando a história com humor e descontração pode-se fazer uma composição interessante.

Este é um convite e um desafio. A intenção aqui não é uma produção com apuro literário, mas uma oportunidade de intercâmbio e de partilha.

Vamos lá, saia de sua toca. O Cariricaturas lhe permite ser livre em seus pensamentos. Voe até nós e escreva. Complete o texto. Siga o fio da meada e inove o quanto puder! Continue a história...



*** Um dia, uma história ***

Gracinha saiu correndo atrás da sua bola colorida. Estava brincando com ela quando veio um vento não se sabe de onde, arrastando seu brinquedo para outro ângulo, forçando a menina a mudar sua rota. Sabe esses ventinhos que surgem nas horas mais inconvenientes? Custava esperar a criança terminar a brincadeira? Mas não, ele era implacável e surgiu levando o que lhe havia de mais precioso naquele momento, como um sonho indo embora. Gracinha não desistia do que queria. Depois de uns 5 minutos encontrou a bola entre alguns arbustos do outro lado da sua casa, na subida que levava por entre a galharada que havia atrás de sua casa até a “Caixa D’água”.


Quando achou a bola, voltou-se toda sorridente para o outro lado, ali onde se encontrava sua irmã mais nova e algumas amigas. Mas no meio de sua trajetória ficou olhando para todos os lados observando cada detalhe. Algumas outras meninas estavam brincando em frente à casa de Dona Joaninha. Ficou curiosa pra saber o que faziam e o que podia fazer indo até lá, até por que aparentavam estar brincando de algo que ela não conseguia atinar. Dirigiu-se até aquele lugar e ficou observando. Eram 3 meninas, uma delas se levantou e perguntou:
...
...
...

Nenhum comentário: