Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aquecimento Global - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Só por hoje, viu Socorro e Claude. Não dava para deixar de postar mais esta. Prometo silêncio breve para não irritar os leitores do blog. Mas é que o cinismo permeia o corpo da terra e então me joguei no corpo das mulheres. Um aquecimento de esperança.


Os homens mudam o planeta,
as mulheres aquecimento global.

Diz o relatório é atividade humana,
guia de sobrevivência.

Assim que as chaminés de teus olhos,
liberaram no ar os ferormônios,
o gelo do ártico derreteu-se,
as zonas tropicais revolucionaram-se,

tantos furacões, centenas de tornados,
ciclones, tufões, vendavais, acnéfias,
haja dicionário para tanta meteorologia.

Mais mudanças climáticas houve,
quando expiraste todo aquele gás carbônico,
minha temperatura subiu entre 1,8 e 6,4 graus Celsius,
o nível dos meus mares elevou-se a 59 centímetros,

o Kilimanjaro no cume dissolveu toda a virginal neve,
o mais alto do meu mundo desejou que tu perdesses,
o branco que ocupava toda a cadeia do teu Himalaia.

E tu junto a mim,
deu-me noites quentes e menos dias frios,

ondas de calor cinturaram-me os desejos,
tempestades encharcaram os lagos penianos,

o mundo todo era de um cenário otimista,
o futuro há, tuas fornalhas aquecerão,
combustíveis fósseis, emissões de gases,
e nós em nosso estufim particular.

Mas os olhares moralistas acusarão,
os Estados Unidos dizem que poluem menos,

e nós, Unidos em nosso Estado febril,
também diremos: é um aquecimento global.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Eu já tava cantando toda feliz , " a volta do boêmio", quando de cara li: "só por hoje"... !
Eu sei que a canção finda. ...Mas a melodia, não !
Promessa de silêncio só se for conveniência do poeta. Espero que não seja cumprida ...