Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dorothy Lamour






Nascida na Louisiana, em 10 de dezembro de 1914 ,Lamour possuía o sonho de ser Cantora. Foi Miss Nova Orleans no ano de 1931. Chegou a trabalhar como ascensorista até que veio se Tornar um vocalista na banda de Herbie Kay, Seu primeiro marido (1935). Logo se separa, dando vazão ao sonho de conquistar Hollywood: aos 22 anos consegue seu primeiro papel num filme - uma "ponta" em The Stars Can't Be Wrong, De 1936.

Ainda neste mesmo ano participa de outra película - justamente o papel que veio a construir sua imagem - como uma "moça da selva", num filme ao estilo de Tarzan, Célebre personagem de Edgar Rice Burroughs, Como um selvagem ulah, vestida em trajes mínimos e sensuais. Este alavancou papel-lhe a carreira, tornando-a por muitos anos uma das actrizes mais cobiçadas, sex-symbol do cinema norte-americano.

Dorothy Lamour, em cena de "The Hurricane"A partir de 36 passa seu nome figurar como um dentres divas das telas. A figura sensual, minimamente vestida para os Padrões da época, despertaram a fantasia dos adolescentes de todo o mundo.

Mas não apenas nas selvas Atuou Lamour: sete realizou Comédias globe-trotters com uma dupla Bing Crosby e Bob Hope, Entre os anos de 1940 e 1962.

Sua extensa filmografia aprensenta mais de sessenta filmes no cinema e, na fase final da carreira, com uma idade, Inúmeras aparições na Televisão. Atuou até 1987, Ano de seu último trabalho no cinema.

Morreu aos 81 anos, de ataque cardíaco.

wikipédia

Nenhum comentário: