Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

No Espírito Santo


Rasgou os ciclos do mundo superior em prístina luz
e se projetou em essência sobre a luminosa criação
buscando sobre a Terra o motivo de sua bela alegria
encontrou em Jesus, a viva imagem de sua expressão.

Estando Jesus limpo de corpo e puro de mente
pelo iniciador João no batismo de água no Jordão,
em suave, esplendoroso e caudaloso véu desceu
o sublime Espírito convertido em Vinho e Pão.

Sentiu Jesus o profundo eflúvio cósmico dentro do seu Ser
e banhou de Luz, Vida e Amor a terra prometida de Israel
buscando a resposta certa em seu flamejante coração
da missão que Seu Sapiente Pai Nele depositou.

Espírito Santo, consciência de universal inteligência
que Te manifestas visível como um reino harmônico
expressando tuas energias em constantes vibrações
qual arco-íris derramado sobre o Teclado Cósmico.

Sublime emanação da Santa Trindade de Deus
Desliza um de Teus imaculados e sábios dardos
sobre esta impura personalidade do meu ser
e faz de mim, uma sentinela dos teus planos.

Não posso jurar ser fiel a Teus intuitivos mandamentos
porque as forças humanas são sempre cambiantes
apoiarei minhas esperanças em minha amada escola de conhecimentos
e submergirei minha ignorância em suas chamas purificantes.

Ao voltar os olhos sobre a senda de minha vida
tratando de reunir as experiências com um feito
sinto que tenho um botão de rosas em minhas mãos
e que nasceu uma pequena cruz rosada no meu peito.

A Vós Confio - F.R.C. R+C

Nenhum comentário: