Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Poesia com um único "a" - por José do Vale Pinherio Feitosa

Socorro fez outro desafio, mas retorno ao original. Este texto publicado em que não aparece a letra "a" já o tinha lido em 2005. Na ocasião aceitei a dica e fui adiante como segue:

Sim, eu creio.
Que represento menos que sou.
Que sou muito menos que penso ser.
Que penso ser menos do que represento.

Sim, eu creio.
Em tudo que vejo, em tudo que foi visto.
Visto que ver tudo no mesmo tempo,
é como ver tudo sendo somente um.

Sim, eu creio.
Que os ventos têm pteróforos que nos conduzem.
Feito o sol que em círculo sobe e desce horizontes,
como recipientes que recebem os pingos de choros.

Sim, eu creio.
Em cordões que nos envolvem prisioneiros do mundo.
Os pés sobre o relevo, presos pelo repuxo do núcleo,
depósito de tempo que consomem e depois nos diluem.

Sim, eu creio.
Em muito, mesmo como pouco medido menos.
Pois menos de muito é pouco do que foi medido.
Sendo medido menos o muito é, pois, pouco.

Sim, eu creio.
Em vozes de músicos, em doce jiló de pingos intensos.
Nos toques que necessito, em beijos úmidos e intensos.
Creio que é possível ir muito e sem dizer "a".

Um comentário:

socorro moreira disse...

Tô bege !
pink chiclete !
Esse exercício é diferente
Exige muito do consciente
Tem gente que consegue ...
Eu fico com o juízo doidinho
Esse moço daqui
mexe como quer
e diz o que sente...
Cruz, credo ! Eu digo que ele é gênio !

Só que seu nome é Zé... e se disser o sobrenome eu pergo o jogo ... Mas ele V(A)le !