Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Versos Baianos Sem a Letra "O" por Corujinha Baiana


A minha terra natal
Tem reza, festa e magia.
Quem nasce na minha terra,
Canta e dança de alegria.
E sempre deseja exaltar
A sua querida Bahia.
*
A Bahia tem mandinga
Tem prece pra quem quiser.
E jamais nega a alguém
A certeza que vem da Fé.
*
Gal, Gil e Bethania
Têm uma alma musical.
Yvete, Daniela e Chiclete
Representam seu carnaval.
E "Caê" sempre será
Um representante sem rival.
*
Caruru, cuscus, abará,
Vatapá, acarajé,
Munguzá ... Mas que delícia !
E a canjica também é.
*
Mãe África sempre presente
Nessa terra de alegria.
Alegria dessa gente
Que esbanja simpatia.
*
Venha " my friend",
Aceite !
Venha viver na Bahia !
*
( Corujinha Baiana - 08/12/2009 )
Desafio - Versos sem a Letra "O"

4 comentários:

socorro moreira disse...

Plact, plact, plact para a menina baiana, que encanta numa rima, a magia da Bahia, que é minha terra também !
A minha alma é baiana .Viva a Bahia , meu bem !

rosa guerrera disse...

Viví dias maravilhosos nessa terra acolhedora.Sinto por Salvador um carinho até hoje emoldurado de lembranças que o tempo jamais será capaz de apagar .Seus versos entraram no meu coração de tal maneira que me emocionei . Adorei ! Parabéns e VIVA A BAHIA . UM GRANDE ABRAÇO , ROSA

Corujinha Baiana disse...

Valeu, Sauska !
Obrigada por suas palavras.
Um abraço

Corujinha Baiana disse...

Rosa,
Como é bom falar com alguém que ama a minha terra !!!!
Valeu, amiga !
Um abraço

Em tempo:
Adoro os seus textos.Leio todos eles.