Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vestígios e reflexos - Por Claude Bloc

Cabelos ao vento. Sorriso eloqüente. Traços finos. A pintura que vejo é natural como na tela ou no espelho à minha frente... A tarde nublada dissimula a idade, esconde os vestígios da transição do tempo... Reflexo finito, visão insubordinada do que de fato sou. Há sempre mais de mim no espelho em que me vejo. Ou menos, não sei bem.

Apago em meu rosto a expressão aborrecida e desafiadora que me faz mergulhar na liquidez do tempo. Saio displicente. Molho o rosto, deixo o sonho escorrer, dar vida a essa vida dentro de mim. Fecho as pálpebras e deixo-me ir além dessas tinturas de minha alma, nessa captura de mim mesma, transformada e refletida.

Enxergo num instante todas as passagens achatadas pelo tempo. Vejo naquela imagem a menina faceira e/ou mulher agitada. Afoita ou intensa. Insegura nas mais vezes. E assim prossigo desenhando nessa tela os retratos de minh’alma misturados ao íntimo do meu ser.. Como uma impressão digital que marca a história de todos os meus reflexos...

Espelho-me nesse enigma que é a vida e em seus estilhaços percebo o olhar penetrante que me observa. E me vejo finita, findável nessa imagem congelada. Sou, então, o reflexo abstrato, o rascunho concreto no lume do espelho. É lá onde me encontro através desse olhar refletido na memória...

O tempo passa e cada instante é ( in)finito.
.
Texto por Claude Bloc
.

2 comentários:

Edilma disse...

Querida amiga,
Gostei muito do texto que deixou seus vestigios e reflexos no mar, no ar, na vida.
Deixe tudo para tras e viva um novo tempo com clima de Natal e Ano Novo.
FELIZ NATAL, moca da cidade e da fazenda. Beijo !

socorro moreira disse...

Hoje estou sem relexos, mas adorei os teus !

Abraços, Claude !
Abraços, Edilma !

Queria muito vocês por aqui...