Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR -- Rosa Guerrera

Poxa , um amigo serve pra tanta coisa ! Serve por exemplo pra nos ajudar a empurrar o carro quando ficamos na rua sem gasolina , ( e o importante é que não nos cobra nada) , serve para instalar o XP no computador, mesmo que perca muitas horas para faze-lo, outras vezes dá um jeitinho de comprar umas muambas do Paraguai,. só porque estamos a fim de possuir aquele relógio.
Serve pra rachar a grana quando estamos numa pior, empresta os seus cds e dvds , arranja aquele convite para irmos a uma festa , enfim : segura mesmo a nossa barra nos momentos de apuros .
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito., e trancá-lo a sete chaves.
Um amigo não empresta e nos serve apenas coisas materiais .
Ele nos oferta o ombro para chorar , o lenço para enxugar nossas lágrimas, divide culpas, alicerça cada vez mais cumplicidades, racha sorrisos, guarda segredos, vai de encontro as nossas opiniões quando erramos , sabe nos perdoar , e propositadamente assume uma cadeira cativa no nosso coração.
Um amigo , não nos dá carona apenas para irmos a uma balada ,mas sabe nos carregar nas costas quando estamos feridos de dor ou desilusão.
Faz questão que sejamos apresentados ao seu mundo , e sem relutar quer também conhecer o nosso. Não dá apenas gargalhada com as nossas piadas, mas sabe em silêncio partilhar a nossa dor , e está sempre pronto a nos tirar do fracasso.
Um amigo segura é tudo na vida da gente!
Segura o abraço , segura o tombo,segura o palavrão,segura a nossa ansiedade , segura as vezes até a porta do carro quando a gente vai entrar .
Se tivermos apenas cinco amigos assim , podemos dizer que recebemos de Deus a maior dádiva do mundo , e o mais importante é que uma vez alojados em nossos corações , temos imediatamente que jogarmos a chave fora , porque na verdade : um amigo é o maior tesouro que podemos ofertar a nós mesmos ,e conserva-lo a nossa maior missão..

Nenhum comentário: