Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cavaleiro da Triste Figura

Não me queimem o juízo suas bruxas.
Não me façam sonhar suas pestes.

Mulheres, oh, mulheres
nunca as tive

nem ao alcance dos olhos
nem triscando suas grutinhas fecundas.

Um dia derrubo o moinho
afogo de vez as fúteis mágoas:

esta minha mente errante
essa alma patética.

Deixem-me no fundo do poço andorinhas.
Não me levem nas escamas das asas borboletas.

Princesas, oh, princesas
nunca as carreguei no colo

tampouco lhes fiz cócegas
pelo estreito dos lábios.

Sempre fui um homem tristonho
dúbio, imprevisível, anacrônico, imbecil.

Mulheres, oh, minhas fadas
embriaguem-me sem piedade

arranhem-me o rosto
vasculhem-me os bolsos

misturem chumbinho ao meu mingau
ou cianureto ao meu cafezinho.

Mereço uma morte lenta.
Baba, inchaço, espasmos.

Em outra vida
hei de viver de sonhos
vendendo maçãs podres.

Nenhum comentário: