Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Falando Sozinha - por Socorro Moreira

Hoje ,vasculhando escritos do passado, achei anotações, como :

Onde anda você
flor que não brota?

Deus, cura minha sorte
e manda uma estrela pra mim !

na borboleta da vida
o último amor não passou ...

Uma conta negra
ao invés de um colar
A serra,
no lugar do mar !

Preenchi os buracos da tua ausência
Mas os buracos dos meus olhos
continuam te clicando.

Como relaxar
se acelero o compasso da espera
pro tempo passar ?

O milagre acontece,
quando o tempo de acontecer ...
Passou !

Amo as pessoas
com querências ,
e sem carências !

Eu me vejo tanto,
na janela do tempo !

Que cidade é essa
que não me abraça?
Que homem é esse
que tenho medo de abraçar?

Quero sair de braços dados
com a minha boa sorte
Torná-la minha consorte !

Pensei que você tinha na cabeça
o mapa do nosso destino
O mapa nada continha
e branco foi nosso destino.

Estamos no meio ou no fim,
se nunca somos afins ?

Dourei a lembrança de alguém
e senti a paz da sua falta.

às vezes o tédio
me leva pra junto de ti ...

quero fazer um jornal
pra espantar o tédio
do teu domingo sem mar.

absorvo teu gosto
da forma mais primitiva :
Beijando-te !

3 comentários:

Edilma disse...

Menina do céu !
Por onde andavam esses versos ?
Procura mais na gaveta do seu coração que tem coisa escondida por lá...
Você sempre me surpreende!
Beijos !

socorro moreira disse...

rindo... Mulher desccobri um caderninho da década passada. Se prepare pra ler versos fáctuos ! Pra não dizer que não falei besteiras... ! rs

Saudades, viu?
Ainda a pouco lendo um texto postado por Rosa Guerrera, pensei em você... destaque, no meu pequno álbum de amigos !


Abraços.

Edilma disse...

Amiga Socorro,

Lhe conheço de anos atrás na minha adolescência e talvez nem tenha me percebido na mesa da sala estudando com Verônica. Nos encontrava-mos no passar dos corredores do colégio Dom Bosco, mas dispercebida. O destino nos colocou frente a frente na maturidade do viver através da internet e desde então compartilhamos um café, um delicioso almoço para mim sempre surpreendente cozinheira e até as vezes um vinho do porto. Nossas conversas nos dão um prazer profundo e são salpicadas de muito riso e de vez em quando de uma ou duas lágrimas. E quanto mais próximas ficamos, mais nos damos bem. Fico feliz em saber que tenho destaque no seu pequeno album de amigos.

Beijos !