Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Elvis Presley - Os Mitos Não Morrem


Se fosse vivo, Elvis Presley faria 75 anos nessa próxima sexta-feira,dia 8.Trinta e três anos depois de sua morte, resta à multidão de fãs recordá-lo,com os meios que têm ao alcance,e um dos mais acessíveis é a Internet.

O Rei do Rock n´roll está presente e vivo,em praticamente todas as redes sociais.No Facebook,a página mais concorrida contabiliza mais de 430 mil fãs,fora as outras dezenas de páginas neste site, em torno do cantor.

O site oficial dedicado a ele,estende-se ao Twitter, Hi5 e Flickr envia mensagens para telemóveis, tem um canal exclusivo no You tube e uma página no Myspace, tudo para espalhar a mensagem de que o Rei é o Rei.

Na Internet, é possível ver as suas últimas atuações a cantar "Unchained Melody" ao piano,recordar o funeral, e comparar as imitações que os fãs fizeram do seu famoso movimento dos quadris, que arrasou fãs no início da carreira.

Há páginas para todos os gostos e liberdades, como aquela que defende que o Eterno Rei do Rock está vivo (www.elvis-is-alive.com ), e que trabalha no departamento anti-droga do Ministério da Justiça Americana.

Há também os fãs clubes ,cerca de 600 em vários países, incluindo Portugal, onde o clube "Burning Star",foi fundado em 1988 e certificado oficialmente pela empresa que gere os direitos do cantor, a Elvis Presley Enterprises.

Mas para aqueles que são muito fãs, tudo isso poderá ser insuficiente, para celebrar um dos mais populares e rentáveis músicos dos Estados Unidos, que "faleceu" em 1977, aos 42 anos.

Graceland - Memphis

Na próxima sexta feira, dia 8, data em que Elvis completaria 75 anos, a mansão de Graceland sua residência em Memphis, Tennessee,que é considerada Monumento Nacional Norte- Americano, será palco de uma grande festa, com direito a bolo e a presença da viúva Priscilla Presley e da sua filha Lisa Marie.

Além da celebração dos 75 anos do cantor,o objetivo é declarar o 8 de janeiro ,o "Dia Elvis Presley".

Mais de trinta anos depois de sua morte,o interesse em torno do músico aparentemente não esmoreceu por conta do Marketing ou devoção dos fãs,a avaliar pelas iniciativas que rondam as efemérides do seu nascimento, em janeiro e sua morte em agosto.

Essa semana foi lançado nos Estados Unidos, o livro " Elvis - My Best Man ", uma nova perspectiva sobre o percurso do artista, à luz das recordações do músico George Kelin,um dos seus amigos desde o começo da carreira.

"Elvis 75" é o título da nova coletânea com 25 temas imortalizados por Elvis Presley,totalmente restaurados digitalmente,como "Heartbreak Hotel", "Hound Dog" e "Love me Tender".

Desde Dezembro que o Cirque du Soleil tem em cartaz em Las Vegas, "Viva Elvis", um espetáculo que enaltece o ícone norte-americano " que transformou a música popular cuja imagem encarna a liberdade e a agitação de seu tempo".

O Museu Newseum fará uma exposição sobre o Artista. As informações são do Jornal da Tarde.

Em 2010, a gravadora multinacional Sony Music, editará de novo, sob o selo RCA, todos os discos do Rei do Rock.


Casa onde Elvis Presley nasceu, em Tupelo, Mississipe - Estados Unidos
***
Fontes:
Funchal, quinta feira, 7 de janeiro de 2010.
Google Imagem

Nenhum comentário: