Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Paz - Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Passou a euforia da festa de Natal e entrada de Ano Novo com todos a brindar e comemorar a chegada de 2010, com muita alegria. Todas as pessoas, independentes de religião ou crença, se motivam a ter esperança e sonhar com um ano melhor do que o anterior. Não adianta ficarem lamentando os erros do ano que passou, estes servem para o crescimento pessoal. Sonhar e procurar fazer um projeto de vida para se conseguir melhores realizações em todos os sentidos, é o desejo de todos. Todos almejam um ano com mais paz. Paz que é fruto da justiça. E essa paz tão desejada devia ser estendida por toda a sociedade.

No plano pessoal entendemos por paz um estado de espírito, onde não existe o ódio, a desconfiança e sentimentos negativos. A paz no sentido social é quando se pratica uma convivência harmoniosa com as diferenças em uma comunidade. No sentido bíblico, paz não é somente ausência de guerras, mas é especialmente uma reconciliação do homem com Deus. Em Jesus Cristo encontramos essa paz. E Jesus disse: “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz” (João 14,27). No momento em que a morte de Jesus está para acontecer, ele fala de paz e alegria. Paz é a plena realização humana.

Ao celebrar a missa no dia 31 de dezembro, o Papa Bento XVI disse que: “A paz começa por um olhar respeitoso, que reconhece no rosto do outro uma pessoa, qualquer que seja a cor de sua pele, sua nacionalidade, sua língua, sua religião. Mas quem a não ser Deus, pode garantir, por assim dizer, a profundidade do rosto do homem?” Continuou o Papa: “Na realidade só se tivermos Deus no coração, estamos em condições de detectar no rosto do outro, um irmão de humanidade, não um meio, mas um fim, não um rival ou outro inimigo, mas outro eu, uma faceta do infinito mistério do ser humano”.

A paz é um dom de Deus e todos desejam alcançá-la. Fazer a vontade Dele nos leva a essa paz tão desejada e se estamos de bem com Deus ficaremos preparados para viver em paz. “Em Romanos 5,1, Paulo nos diz que: “Assim, justificados pela fé, estamos em paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, “busquemos sempre as coisas que trazem paz e edificação mútua”. (Romanos 14,19)

A humanidade precisa de paz. Portanto se o coração de cada ser humano se abrir e procurar a paz que vem de Deus ficará mais fácil termos esperança em um mundo mais humano.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

4 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Magali, você é a minha paz!
Beijos.

Claude Bloc disse...

Magali,

Estava com saudade do casal...
Sentimos sua falta.

Que a PAZ esteja contigo também.

Abraços

Claude

Anônimo disse...

Carlos, vamos sempre agradecer a Deus, pois essa nossa paz vem de Deus. Na medida em que conheçemos o Evangelho, através da leitura da Bíblia e nos aproximando de Jesus Cristo, estaremos conservando a nossa paz. Poderemos também ajudar aos outros a encontrar a paz.

Beijos

Magali

Anônimo disse...

Obrigada Claude, desejo que o seu ano seja pleno de realizações, e de muita paz.

Abraços

Magali