Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pensamentos.

Detalhe de luminária externa da Igreja da Sé (Crato)
***
"Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la" (Helena Kolody)

"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo, um carinho no momento preciso, o folhear de um livro de poemas, o cheiro que tinha um dia o próprio vento" (Mário Quintana)

"A poesia é a linguagem dos anjos". (Machado de Assis)

"É preciso muito pouco. A alegria está muito próxima. Mora no momento. Perdemos a alegria porque pensamos que ela virá no futuro, depois de algum evento portentoso que mudará a nossa vida" (Rubem Alves)

" Não basta ter razão, cumpre saber tê-la". (Machado de Assis)

"Como os poetas que já cantaram, e que já ninguém mais escuta, eu sou também a sombra vaga de alguma interminável música. Pára em meu coração deserto! Deixa que te ame, ó alheia, ó esquiva... Sobre a torrente do universo, nas pontes frágeis da poesia." (Cecília Meireles)

" Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente e não a gente a ele!" (Mário Quintana).

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)

"Ser feliz à vista de todos é repartir a felicidade". (Machado de Assis)

“o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando”. (Guimarães Rosa)

"Diga minha poesia e esqueça-me se for capaz siga e depois me diga quem ganhou aquela briga entre o quanto e o tanto faz" (Paulo Leminski)

"Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos." (Cora Coralina)

"A poesia não é uma expressão do ser do poeta. É uma expressão do não-ser do poeta. O que escrevo não é o que tenho; é o que me falta. Escrevo porque tenho sede e não tenho água. Sou pote. A poesia é água". (Rubem Alves)

" A amizade é o melhor pretexto, até hoje inventado, para que um indivíduo pretenda tomar parte na felicidade do outro" (Machado de Assis)

"Mas o que vou dizer da Poesia? O que vou dizer destas nuvens, deste céu? Olhar, olhar, olhá-las, olhá-lo, e nada mais. Compreenderás que um poeta não pode dizer nada da poesia. Isso fica para os críticos e professores. Mas nem tu, nem eu, nem poeta algum sabemos o que é a poesia." (Federico García Lorca)

"Para fazer mudanças não é preciso buscar novas paisagens. Basta apenas olhar com novos olhos" (Marcel Proust)

"Aquilo que capto em mim tem, quando está sendo transposto em escrita, o desespero das palavras ocuparem mais instantes que um relance de olhar". (Clarice Lispector)

" Versos curam tudo" . (Machado de Assis)

"Quando nada é certo, tudo é possível". (Margaret Drabble)

"Quando penso em todos os livros que ainda posso ler, tenho a certeza de que sou feliz". (Jules Renard)

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado". (Mário Quintana)

" Não é que a poesia seja necessária aos costumes, mas pode dar-lhes graça" . (Machado de Assis)

"Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares,perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos."(Santo Agostinho)

"Perfeição é virtude e não ausência de defeitos" (Antoine de Saint- Exupéry)

"O poema é feito de palavras necessárias e insubstituíveis" (Octávio Paz)

Nenhum comentário: