Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A Volta
- Claude Bloc -

A volta sempre dói. Ficam pra trás os carnavais, os canaviais, a vidinha pacata, a certeza do amor pela terra... O avião vai rolando na pista e o nó na gaganta aperta e engasga. Dá vontade de voltar... Dá vontade de ficar, de gritar e fazer birra. Dá vontade de exorcizar a tristeza teimosa e cruel.


O sorriso fica abafado no peito e vai sumindo da alma. Suspiros sufocam a vontade imensa de chorar.
.
Uma voz avisa pequena turbulência na nave, mas não tem idéia do que se passa com aquela passageira de olhos grudados na paisagem. A serra ainda azula na vista, mas vão ficando para trás as cidades e as terras cariris.

As nuvens brincam, saltitam, mudam de forma e de lugar, mas nessa hora não as vejo lindas nem graciosas. Refletem-se nas lágrimas, na janela e vão simplesmente passando na minha indiferença e ficando também pra trás.

Meus olhos perscrutam o mundo. Vasto mundo. Estou quieta. Meu coração se cala. Fabrica mais um sonho e vai bordando a saudade na paisagem e na distância .


Fecho os olhos. Pela janela apenas o azul. O azul da chapada. O azul do meu Crato. O azul de todos os sonhos bons...
.
Claude Bloc

7 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Claude

Bonito e emocianante poema. Ah se todo cratense tivesse o amor à terra que você tem...

Ana Cecília S. Bastos disse...

Fiquei encantada por seus dois últimos posts, Claude. Desses que a gente agradece por nos terem sido dados.
obrigada!

socorro moreira disse...

Claude, vc quando vai, deixa um buraco do tamanho do seu coração !

Claude Bloc disse...

Obrigada, Carlos, Ana Cecília e Socorro, pelo carinho,nesse momento frágil de pura saudade...

Abraço a vocês,

Claude

Unknown disse...

Obrigada por trazer para perto de mim, que sou pernabucearense, a energia cratense que você deixa emanar através do que há de mais forte: as palavras.

Obrigada, também, por compartilhar as imagens que enchem os meus olhos de lágrimas de tanta saudade da terra kariri.

Um forte abraço,

Edivângela

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Claude Bloc
Que poema lindo!
Com suas palavras você conseguiu traduzir exatamente o que sinto quando deixo minha cidade, Crato.
Fiquei emocionada.
Muito obrigada.