Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 20 de março de 2010

PÁGINAS DA MINHA VIDA por Rosa Guerrera

As vezes me bate uma saudade danada dos tempos quando eu era “ repórter de rua ‘
É bem verdade que o corre-corre era também demais , e hoje reconheço que já não possuo mais idade nem condições físicas para voltar àquele período sufocante e tão agitado .
Mas, impossível negar que foi exatamente fazendo esse tipo de jornalismo para jornais , rádios e tvs, nas ruas, praças, delegacias, presídios, festas comemorativas e tumultos ,que essa missão se tornou a maior paixão da minha vida.
Era tudo muito diversificado ! Se numa semana eu entrevistava astros da tv ( Dercy Gonçalves, Aracy Balabanian, Fulvio Stefanini, Tarcicio Meira, Ângela Maria , Jerry Adriani , Francisco Cuoco ) e tantos outros ; na semana seginte lá estava eu no IML fazendo um levantamento de acidentes, homicídios, estupros, suicídios que faziam parte da minha pauta de repórter.
Sempre estive presente no mundo da notícia . Nunca faltei na hora de escrever ou relatar um fato , fosse ele bom ou ruim, levando sempre em conta que é essa a missão de um jornalista : “ colocar em primeiro plano a notícia , e nunca a emoção.
Jamais pratiquei o jornalismo opinativo , me reservando nos padrões de dar a notícia, e entregar aos leitores ,ouvintes ou telespectadores suas respectivas opiniões .
E assim hoje recolhendo poeiras e fragmentos de lembranças de tantos lugares onde exerci a “ reportagem de rua”, liberei dentro de mim essa saudade gostosa que me traz cada vez maior a certeza de que eu jamais saberia exercer outra profissão tão apaixonante e dinâmica como essa que há tantos anos passados me abriu as portas num vestibular que fiz para Jornalismo.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Abraços, respeito e admiração pela Rosa profissional e amiga !