Um dia, um homem se dispôs a cumprir uma missão. A maior missão de amor e de verdade que até hoje o mundo conheceu.
E muita gente não aceitou sua proposta em construir nos mínimos detalhes uma passagem para que o amor sempre prevalecesse.
E foi zombado, caluniado, preso e crucificado. Mas por onde andou, onde pregou a sua Missão, todas as suas sementes lentamente se espalharam, germinaram, e brotaram muitos e muitos frutos.
E assim, depois de morto, esse Homem conseguiu o milagre da ressurreição desse amor que tanto pregou aos mais endurecidos corações.
Já se vão dois mil anos que isso aconteceu! E infelizmente o sofrimento e a angustia ainda perduram em muitos corações sem Fé .
Talvez por isso tenha sido escolhida uma data no calendário para que se festeje a Páscoa!
Não essa Páscoa com coelhinhos e ovos, não essa Páscoa com envios de cartões coloridos e votos repetidos. Mas a Páscoa Ressurreição. A Páscoa que traz no seu verdadeiro significado, a finalidade de fazer renascer em todos os corações o amor abafado, a amizade e o companheirismo necessário a uma vida melhor e mais digna.
Que juntos possamos pensar melhor no sentido da missão Daquele Homem que não relutou em dar a sua própria vida para a construção de um mundo com mais VERDADE e mais Amor!
Um homem chamado Jesus!
2 comentários:
Rosa, providencial demais esse texto , nessa semana de Páscoa. Dá pra sentir o seu amor por esse homem , chamado Jesus !
E nessa sintonia, eu me irmano com os seus mais amorosos sentimentos.
Cara amiga,
Bela reflexão !
Vamos torcer para que o verdadeiro significado da Páscoa esteja presente em todos os corações.
Um abraço
Corujinha
Postar um comentário