Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

Adilson Ramos e o nosso passado


Página oficial www.adilsonramos.com.br

Adilson Ramos de Ataíde (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1945) é um cantor e compositor brasileiro.

De estilo romântico, sempre apresentou boa vendagem de discos, atuando em shows em todo o Brasil.

Iniciando sua carreira de cantor e compositor antes da Jovem Guarda, inspirou-se no rock de Paul Anka e Neil Sedaka e nos brasileiros Cauby Peixoto e Orlando Dias. Antes de seguir carreira solo, fez parte do grupo Os Cometas.
*

Ele representava a música brega do nosso tempo. Éramos embaladas por ele; comíamos pipocas na pracinha , girávamos na roda gigante, ouvíamos o rádio nas tardes, cantávamos no banheiro, ganhávamos serenata ... E lá estava ADILSON RAMOS.
Hoje amanheceu chovendo. Fui na varanda e vi o céu ainda nublado, e a rua molhada. Impossível não lembrar meu Crato Antigo com os rostos jovens e cheios de vida de tantos que a vida já enterrou, e só ficaram na lembrança. Claro que eu vivo do presente, e que esses ataques de saudosismo não são diários ... Mas quando chegam, eu gozo de novo a companhia dos meus avós, do meu pai, e sinto o aperto de mão do meu primeiro namorado. Esse é meu lado brega, assumidíssimo... Eu gosto de parque de diversão, de ouvir música com o ouvido, no pé do rádio, de fazer cartinhas de amor e rasgá-las , e de me encolher nos lençóis pra lembrar o passado, quando o dia amanhece nublado.

Socorro Moreira

Nenhum comentário: