Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 4 de abril de 2010

Campanha sobre mudança do nome de Juazeiro?!...
Recebi email sobre a campanha pela mudança do nome de Juazeiro, encabeçada pela ONG “Anjos Solidários”. Assisti na televisão uma matéria a respeito, onde Luís Fidélis, meu amigo, canta música de sua autoria, por sinal, de letra e musicalidade belíssima! Constato, então, que são muitas pessoas que desejam essa mudança. Pessoas sérias, imbuídas de paixão e boa vontade.
Entretanto, modificar o nome de Juazeiro do Norte, para Juazeiro do Padre Cícero, certamente, em minha opinião, em nada acrescentaria, vista que Juazeiro é, naturalmente, conhecida, apropriadamente, como Juazeiro do Meu Padim. Ponto pacífico.
Qualquer esforço na intenção de alterar o que está posto é, sobretudo, perda de tempo, e a discussão tornar-se-á estéril, acredito.
Então, para quê a mudança? Por quê? Homenagem?
Homenagens são, naturalmente, feitas por todos que muito o admiram e conhecem a sua história. Sejam filhos de Juazeiro do Meu Padim, romeiros ou turistas. São homenagens de romeiros que largam as suas casas e cotidianos em várias regiões do país para, amontoados em comboios, viajando sem conforto e segurança, para reverenciar, agradecer e orar para o Meu Padim de Juazeiro do Norte. As homenagens se fazem nas residências, igrejas, ruas, e praças, cantadas em versos e prosa.
O Grande Padre continua cada vez mais forte na mente e no coração das pessoas. Juazeiro é a cidade do nosso Padim, é pedaço de cada morador, e de cada pessoa que ama Juazeiro.
Padre Cícero é, sempre será, o personagem principal de Juazeiro do Norte, não se fazendo necessária a mudança no nome da cidade, apenas para manifestar a importância do Padre Cícero no Juazeiro do Norte, e na vida de cada devoto.
Sabe-se o que ele representa para todos os "filhos e afilhados": a devoção, o respeito, e a admiração do povo, no seu sentido amplo.

por Mara Mara Thiers

Um comentário:

Mara Thiers disse...

Socorro...
Eu não sabia que você havia colocado esse meu comentário no seu blog. Fico feliz! Se você postou, é porque gostou.
Beijinhos!!!