Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 4 de abril de 2010

A POESIA DE JOSÉ AUGUSTO SIEBRA
















OUVINDO ESTRELAS


Noite. O firmamento
Está de estrelas salpicado.
A lua brinca entre elas
Qual um ente enamorado.

Como é lindo à meia-noite
Conversar com as estrelas,
Fitá-las no firmamento
Amá-las, ouvir e vê-las.

Gosto de amar as estrelas,
Elas namoram comigo,
Escuto o que me dizem,
Quanto segredo não digo!

Como é bom ouvir estrelas
Quando a noite está quieta.
Mas as estrelas só amam
Só conversam com poeta.

Foi do seio das estrelas
Que nasceu a poesia
Regada por uma lágrima
De um soluço de Maria.

Quando à noite estou dormindo
Ouço alguém a me chamar
São estrelas que me chamam
Pois me querem namorar.

Levanto-me, abro a porta,
Saio quase na carreira
Passo logo a ouvi-las
Nos amamos a noite inteira.

Quando a noite vai morrendo
Que no céu desponta a aurora
As estrelas se despedem
Num soluço e vão embora.

Passo, pois, o dia triste
Sinto medo de perdê-las
Peço a Deus que a noite venha
Pois desejo ouvir e vê-las.

3 comentários:

Domingos Barroso disse...

A singeleza,
a doçura dos versos:
chego a ouvir os sussurros
do poeta, José Augusto Siebra
e das suas estrelas.

Belíssimo poema.

socorro moreira disse...

Que lindo !
A poesia de José Augusto Siebra me comove ...!

Stela disse...

Ah, gente! fico tão feliz! O poeta lá do céu agradece e sorri com seu sorriso brincalhão. Em vida ele nunca publicou, só os mais próximos conheciam seus sonetos. Naquele tempo tudo era mais difícil. Mas agora já reuni o que havia de cadernos espalhados com suas três filhas, digitei tudo, tô organizando e breve, muito breve vou publicar vovô. Por enquanto ele já está na internet, moderníssimo!kkk Herdei de meu avô três coisas preciosas: o amor pelo céu estrelado, o amor pela poesia, e uma certa gaiatice, porque bom humor é tudo de bom.