Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Igreja de São Vicente Férrer , no Crato - Foto de Dihelson Mendonça

Embora atualmente seja paroquiana displicente da Igreja da Sé, durante muitos anos , na infância e adolescência, morei pertinho da Igreja de São Vicente. Assisti às suas festas, suas missas, lá me casei um dia, e batizei todos os meus filhos. Foi sem dúvidas, o Santo que mais aperreei, durante toda a minha vida. Por tantos apegos, e pedidos , que ele hoje receba minha oração de devota, com todos os meus sonhos cor-de-rosa de volta !

Saudades fáceis de matar... A Igreja de São Vicente continua lá, no mesmo lugar... E eu escuto a voz calorosa doPe. Frederico... e eu sinto a sua mão pesada aplicando beliscões , alternados com balas , chuvas de balas , que adoçavam as nossas bocas de crianças.
Gente, que foi criança no meu tempo, hoje é dia de São Vicente !

Um comentário:

waldadefariasmavignier disse...

Socorro, a Igreja de São Vicente, é um poço de recordações.
Primeiros namorados, nosso vínculo Instituto e paróquia,os retiros, as festas organizadas por Padre Frederico, Anilda, Aldinha e todos os parquianos.
Neste tempo , tudo era festa não podemos esqucer nunca.
Um beijão,
Walda.