Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Irmãozinho - por Isabela Pinheiro




Estava sentada quando minha mãe chegou da maternidade com meu irmão no colo. Como vou aprender a pegar? Tudo vai mudar, os horários vão se complicar, mas meu irmão você sempre será. Juntos vamos viver, vamos combater, pois irmãos para sempre vamos ser.

Um ajuda o outro a subir um morro e eu ajudo você a conseguir me entender.

Um ciúme já bateu em meu peito, mas, e daí? Tenho um irmão agora e ele pode me ajudar a encontrar a luz pro meu coração iluminar. Da toca saiu e tão feliz está vivendo na sua mão sem ilusão. Irmãozinho você é bem pequenininho mais em meu coração ocupa muito espaço, amiga vou ser e felizes juntos vamos viver.

Isabela Pinheiro novembro 2009
Foto de Joaquim Pinheiro : Isabela e Miguel abril 2010

9 comentários:

Maria Amélia Castro disse...

Bel,

Você é uma criança especial, especial em todos os sentidos.Inteligênte,carinhosa,muito querida.
Ser sua irmã deve ser a coisa melhor do mundo é por isso que Miguel já é uma criança alegre e feliz.
beijos
Tia Amélia

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Isabela Pinheiro é um nome do céu e da terra. Ele é derivado do original Elisabete pois se "dedica a deus", mas é terra pois promete e cumpre. Diz-se uma das rainhas da Espanha, chamadas de Isabel, vestiu uma roupa amarela e não mais a tirou enquanto durasse o cerco a sua cidade: fosse esta Granda numa versão ou Ostende na outra versão. Ao final a roupa se tornou branco-amarelada, marcando o tempo do cerco. Além de tudo, tem o sobrenome Pinheiro que é a primeira manifestação da vida na terra, a vida vegetal.

Isabela não sabes quem sou. Pergunte ao teu avô e fico com a explicação dele.

Unknown disse...

Isabela, daqui de Brasília tenho muito orgulho de ter uma prima tão talentosa, bonita e sensivel e agora mais um priminho lindo. Beijos. Eliane

socorro moreira disse...

Isabela querida, você é a nossa mascote !
Fico lhe imaginando daqui a alguns anos... Beleza e talento amadurecidos . Aposto em você, menina !

Beijinhos pra você e o Miguel.

Claude Bloc disse...

Eita, Isabela,

A poesia mora em você. Você fala com ritmo e com rima e com muita sabedoria.

Fique sabendo que onde chega o Cariricaturas, haverá sempre pessoas que leem o que você escreve e tenho certeza de que se tornam, de imediato,suas fãs. Eu sou uma dessas fãs. Você realmente é especial e talentosa.

Um beijinho pra você e outro pro
Miguel

Claude

Ana Cecília S. Bastos disse...

Muito lindos seus versos, você e seu irmãozinho, Isabela!
Também sou sua fã.
Beijos,
Ana Cecília

Domingos Barroso disse...

Isabela Pinheiro,
seu irmãozinho quando crescer
(nem precisa tanto tempo)
basta começar a ler,

ele vai lhe abraçar,
vai rir muito
lendo alto seus primeiros versos...

Talvez você até fique brava
é que seus versos são puros,

como puras são tua alma
e do teu irmãozinho...

Carinhoso beijinho,
para você e para seu "copinho de leite"... Ah, desculpe, para seu irmãozinho...

Estou muito feliz, Isabela
obrigado por me provocar essa alegria...

Glória Pinheiro disse...

Isa-Belinha,
Você e seu maninho
Miguel,são dois
presentes do Céu.
Gostei de ler o que
Você escreveu.
Parabéns por já saber
se expressar tão bem.
Volte sempre.

Beijinhos para você e Miguel

Com muito carinho

Glória

Unknown disse...

Belinha...

Que texto mas lindo, você é uma menina muito iluminada mesmo, que Deus te proteja sempre, que sempre tenha esse afeto com seu irmão, vocês se Deus quiser serão muito unidos, titia ama os dois.

Beijos e que Deus esteja sempre contigo.