Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRATO - Conheça as Belezas do Crato ! - Fotos: Dihelson Mendonça



Lá no meu Pé de Serra...( Oh, Cratinho de Açúcar ! )

Para ampliar a foto, clique com o botão direito sobre a mesma e selecione a opção "Exibir Imagem" ( no navegador mozilla Firefox. No Internet Explorer, há uma opção semelhante ). Se em sua tela aqui no Blog você não vê a foto completa, é porque sua tela é pequena. veja em resoluções tipo 1280 x 1024 e acima.

Chapada do Araripe - Crato - Dihelson Mendonça

Lá no meu pé de serra
Deixei ficar meu coração

Chapada do Araripe - Crato - Dihelson Mendonça

Ai, que saudades tenho
Eu vou voltar pro meu sertão

Chapada do Araripe - Crato - Dihelson Mendonça


No meu roçado trabalhava todo dia
Mas no meu rancho tinha tudo o que queria

Chapada do Araripe - Crato - Dihelson Mendonça

Lá se dançava quase toda quinta-feira
Sanfona não faltava e tome xóte a noite inteira

Chapada do Araripe - Crato - Dihelson Mendonça

O xóte é bom
De se dançar
A gente gruda na cabôcla sem soltar
Um passo lá
Um outro cá

Chapada do Araripe - Crato - Dihelson Mendonça

Enquanto o fole tá tocando,
tá gemendo, tá chorando,
Tá fungando, reclamando sem parar.

( No Meu Pé de Serra )
Luíz Gonzaga
Composição: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira

Proibida a Reprodução, Salvamento e Reutilização sem a autorização expressa do autor.

Fotos: Dihelson Mendonça

4 comentários:

socorro moreira disse...

Maravilha !
Mesmo morando no Crato dá vontade de subir a serra de imediato, e tomar banho de bica na nascente. É isso que vou fazer, agorinha mesmo , pra tirar o cheiro do cigarro, que ficou no meu cabelo.

beleza, Dihelson !


Beijo.

Stela disse...

Acabei de matar a saudade que sinto dessa chapada do Araripe, olhando fotos tão belas.
A música também, demais! Gracias, Dihelson, um abraço.

Claude Bloc disse...

Dihelson,

Este é o melhor presente para os/as cratenses que moram fora de sua terrinha.
Maravilha e esse entremeio "xoteado" ficou demais.

Abraço...

Menino, vou acabar te dando uns puxões de orelha, pois até hoje estou esperando sua ligação, porque eu sinceramente, liguei mil vezes e não consegui...

Domingo estou em Sobral de novo... Preciso te falar.

Abraço,

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, pessoal. A Claude já tinha visto essas fotos no Blog do Crato, quando eu postei esse ensaio há cerca de 1 semana. E cada dia recebo uns e-mails de pessoas pedindo para repostar, então, além do Blog do Crato, estou postando em outros sites dos amigos e colegas, pois afinal, o Crato merece e precisa ser visto por todos.

Abraços e muito obrigado.
Claude, nos falaremos melhor por telefone. Acredita que realmente ainda nao tive tempo ? ontem tive reunião de trabalho até de noite ? São 04:31 e estou indo dormir, mas as 10:00 tenho reunião.

Dihelson Mendonça