Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Recomendo !


O Blog do Noblat é um blog jornalístico sobre política mantido pelo jornalista Ricardo Noblat e abrigado no portal do jornal O Globo.

O blog tem algumas seções permanentes, como "Entrevistas", "Artigos", "Arquivo", "Links" e outras diárias, como "A Música do Dia", "O Poema da Noite" e a "Frase do Dia". Também possui um sistema de enquete onde os internautas podem opinar.

O blog do Noblat foi ao ar pela primeira vez em 19 de março de 2004. Na época, era um espaço de notas apuradas pelo autor do blog que publicava aos domingos uma página sobre política nacional no jornal carioca O Dia, do Rio de Janeiro. Informações que ele apurava no início da semana e que poderiam envelhecer eram postadas no blog.

A página acabou dali a três meses. Noblat pensou que o blog perdera a razão de ser e chegou a se despedir dos leitores. Diante de pedidos para que continuasse fazendo o blog, e à espera de um emprego na mídia tradicional, ele tocou o blog. Até que em outubro daquele ano, mês das eleições municipais, descobriu que o blog já era bastante acessado.

Foi quando se decidiu a apostar no blog. Somente em março de 2005 começou a ser remunerado para manter o blog no provedor que o hospedava - o IG. A crise do mensalão naquele ano fez o blog do Noblat bater recorde de audiência. Em setembro, foram 1.800 mil visitantes únicos em números redondos. Por visitante único leia-se endereço IP (identificador de uma máquina conectada à Internet).

Por um endereço IP pode entrar um leitor ou dezenas deles. A Câmara dos Deputados, por exemplo, tem pouco mais de 4.500 terminais. Eles operam em rede e acessam a internet através de apenas 5 endereços IP. O medidor de audiência do blog de Noblat só registra um mesmo IP a cada 24 horas. Em novembro de 2005, o Blog do Noblat se transferiu para o portal do jornal O Estado de S. Paulo, onde permaneceu até janeiro de 2007.

Bateu novo recorde de audiência em outubro daquele ano, mês das eleições presidenciais - 1.900 mil IPs em números redondos. Desde janeiro de 2007 que o Blog do Noblat está hospedado em O Globo Online. É o mais antigo blog de notícias políticas do país. É também o mais premiado e o que tem mais links em outros blogs que remetem para ele.



* Blog do Noblat