Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Doces lembranças - por Socorro Moreira


Corro atrás das efemérides diárias. Acendo a luz dos artistas: do cinema, da música, da dança, literatura, poesia, pintura...! Hoje duas figuras me comoveram, sobremaneira: Orestes Barbosa e Gary Cooper.
O primeiro pelo clássico da MPB "Chão de Estrelas”, tão tocada, na radiola da minha infância. Tocada e repetida, em todos os cantos da casa. Fecho os olhos e escuto a voz bonita do meu pai... Boêmio e seresteiro inveterado!
Gary pelos seus papeis nos filmes caubóis. Meu pai o desenhava, e caprichava nos aparatos do cavalo, e no figurino country e heróico do artista!
Mas o que me encheu os olhos d'água foi escutar Tchaikovsky, na sua famosa página: Conserto nr. Um!
Cine Educadora. Escurinho. Coração adolescente disparando, no primeiro aperto de mãos... Essa emoção é patente da minha geração!
Uma sucessão de fitas e presenças desfilam, nas saídas do coração... : Noviça Rebelde, Sabrina, Dio, come te amo...
É só abrir a gaveta das lembranças, e a música acorda momentos breves que se fizeram eternos!

Um comentário:

jair rolim disse...

Belas lembranças Socorro. Adoro ler suas histórias, sou fã de carteirinha. Nos presentei sempre com suas lembranças.
Um grande abraço
Jair Rolim