Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 30 de maio de 2010

por Norma Hauer


BARÍTONO SÍLVIO VIEIRA
Foi em São Paulo que ele nasceu em 28 de maio de 1899.
Apesar de ter sido um cantor mais ligado a óperas e operetas,por ser um barítono de voz ampla,também se apresentou como cantor popular. Seu nome SÍLVIO VIEIRA.
Começou a cantar na segunda metade dos anos 20 , quando gravou, em 1926, seu primeiro disco(ainda na era mecânica) a canção de Freire Júnior "Gostar de Alguém" e "A Casinha da Colina", de domínio público.
Em 1930 gravou de P.Coelho e M Siqueira,"A Vizinha da Água Furtada", que marcou sua carreira, sendo que ele a cantaria anos depois, no Programa Casé, na Rádio Mayrink Veiga.
Gravou a "Canção dos Aventureiros", da ópera "O Guarani",de Carlos Gomes, assim como a versão "Se Uma Boca eu Beijar", de Franz Lehar. Outra composição que marcou sua carreira foi "Frô do Ipê", de Bonfiglio de Oliveira.

O Sílvio Vieira de que me lembro era o das apresentações no "Teatro de Operetas", do Programa Casé, na Mayrink Veiga, ao lado de Cândido Botelho, Annita Spá e Stela Maris,futura esposa de Dorival Caymmi.
Nessa época,Sílvio Vieira cantava uma música de nome "Ave Maria" de Alfredo Albuquerque, que era a história de um casal e sua filha e que chegou a inspirar um drama, apresentado em forma de rádio-teatro, no próprio Programa Casé.
SÍLVIO VIEIRA faleceu em 7 de fevereiro de 1970, em São Paulo, aos 71 anos.
NORMA

Nenhum comentário: