BARÍTONO SÍLVIO VIEIRA
Foi em São Paulo que ele nasceu em 28 de maio de 1899.
Apesar de ter sido um cantor mais ligado a óperas e operetas,por ser um barítono de voz ampla,também se apresentou como cantor popular. Seu nome SÍLVIO VIEIRA.
Começou a cantar na segunda metade dos anos 20 , quando gravou, em 1926, seu primeiro disco(ainda na era mecânica) a canção de Freire Júnior "Gostar de Alguém" e "A Casinha da Colina", de domínio público.
Em 1930 gravou de P.Coelho e M Siqueira,"A Vizinha da Água Furtada", que marcou sua carreira, sendo que ele a cantaria anos depois, no Programa Casé, na Rádio Mayrink Veiga.
Gravou a "Canção dos Aventureiros", da ópera "O Guarani",de Carlos Gomes, assim como a versão "Se Uma Boca eu Beijar", de Franz Lehar. Outra composição que marcou sua carreira foi "Frô do Ipê", de Bonfiglio de Oliveira.
O Sílvio Vieira de que me lembro era o das apresentações no "Teatro de Operetas", do Programa Casé, na Mayrink Veiga, ao lado de Cândido Botelho, Annita Spá e Stela Maris,futura esposa de Dorival Caymmi.
Nessa época,Sílvio Vieira cantava uma música de nome "Ave Maria" de Alfredo Albuquerque, que era a história de um casal e sua filha e que chegou a inspirar um drama, apresentado em forma de rádio-teatro, no próprio Programa Casé.
SÍLVIO VIEIRA faleceu em 7 de fevereiro de 1970, em São Paulo, aos 71 anos.
NORMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário