Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aprendendo a viver... ??? - por Claude Bloc

Ultimando minhas tarefas do semestre. Preciso repousar a mente... Férias! Ficar longe de problemas, de burocracia. De papel para dispor notas. De corrigir montanhas. Se eu imaginar, pensando devagarinho, são quase 300 alunos. Cada um com três notas, cada nota com dois (ou três) dígitos. Mais a média, a porcentagem referente às presenças... Ufa! Isso, esses cálculos, a esta altura, deixo pra Socorro ou Carlos Eduardo fazerem. Para mim, basta o que calculei à mão para depois passar tudo pro sistema da UVA. Enfim, um “atoleiro” de algarismos que só de pensar cansa...

Mas, o que importa, neste momento, é que venci mais uma etapa, e, diga-se de passagem, antes da data final de entrega.

Bom, passei por outros estresses(zinhos) só para não perder o costume. Como sou professora-colaboradora no momento, cada final de semestre é uma nova batalha, onde os benditos TÍTULOS falam mais do que a experiência, a dedicação, o compromisso e a pontualidade e disponibilidade da gente. Hoje, no campo do trabalho somos meros números, somos quantidade e não qualidade. Não adianta muito, por aí, a gente ter critério se esfolar vivo para produzir algo de qualidade, pois no final das contas, uma pessoa que fez cursos a esmo, mesmo sem qualidade nem propósito, vai tomar a tua, a minha, a sua vaga...

É diante dessas prerrogativas que me “encuco”. Vale a pena tanto sacrifício? O que sei é que tenho meu jeito de ser. Apaixonada por minha profissão, com todos os seus reveses. Com toda a sanha do mundo moderno. Mas gosto assim porque faz parte da minha natureza. Não sei sair por aí dando rasteira nos outros para subir, para galgar mais um degrau pisando no calo de quem está disputando comigo um lugar ao sol.

Sou o que Deus quer de mim. Vou engolindo alguns sapos e levando o barco à frente. Sempre em frente. Não amolecendo com as dificuldades. Não esmorecendo com os obstáculos. Sem estagnar nem me acomodar, pois isto sim não seria ViVER.

Claude Bloc
.

8 comentários:

socorro moreira disse...

Você tem a vitalidade de uma menina !

Edilma disse...

Claude,

Férias mais que merecidas...
Aproveite bastante e tente resolver o que for possivel...
Nos falamos por aqui...

Beijo!

Stela disse...

Bravo, Claude! Você é uma mulher de fibra.
Os valores de honradez, bom carater, respeito, são qualidades que devem ser difundidas cada vez mais nesse mundo de competição. Uma professora como você faz a diferença necessária para que nossa esperança na educação e na instrução não caiam no vazio.
Fico feliz sempre que me deparo com pessoas de bons propósitos.
Meu abraço pra você.

jair rolim disse...

Pensa só claude, um bocadao de coisas, esforço e muita dedicaçao. Vai e vem interminavel. Tudo isso para fazer só uma pessoa. Mas tenha em mente uma pessoa singular, e nao tem clone. Fique na certeza que seus inumeros amigos reconhece a escala de valoração que vocé esta galgando. As vezes eu imagino o sacrificio que vc faz semanalmente nessas viagens Fortaleza/sobral/Fortaleza. Percuso chato, com onibus lotado, calor intenso. Mas fique na certeza que o tempo tras a recompensa.
Bravos, va em frente.
Jair Rolim

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Claude

Dentro de breve tempo todos os seus projetos estarão realizados no Cratinho de açucar. Que Deus a proteja.
Abraços!

Anônimo disse...

Vá em frente Claude! Confie em Deus que os seus sonhos serão realizados.
Você merece.

Abraços

Magali

Daniel Boris (Jacques) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Boris (Jacques) disse...

Minha querida irmã,não te preocupas com os que sobem nos teus ombros,pois
pôde ajuda-los,não esquentas com aqueles que te derrubaram,pois tens forças para levantar-te,só que eles não sabem,que,por enquanto que você os levavam nos ombros,Deus te garregava nos braços,e quando eles te derrubaram,foi Deus quem te deu a mão para te erguer novamente.
Os seus princípios,a sua dignidade e honra,jamais serão postadas em prova,porque você esta acima disso,
e é cercada de irmãos,amigos que sempre estarão dispostos a caminhar a sua jornada de mãos dadas com você.
Um grande beijos Mana.