Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lembranças

Enquanto fazia as tapiocas para o café da manhã, voei para a Granja de Pe. Frederico, aonde passei longas férias com a minha avó Donana e as minhas irmãs Verônica e Zélia. Todas ,  nos curávamos de uma resistente coqueluche.Lembrei a minha intimidade com as fruteiras, os banhos na piscina rústica, e as bolachinhas e tapiocas do café da manhã, que eu tanto apreciava. Naquela fase, Dona Anilda Arraes  também estava lá, hospedada.Nas manhãs fazíamos umas caminhadas por entre as levadas , pés de manga e siriguelas ...Mas, de vida mansa  a gente se cansa ! Foi com grande alívio que vi chegar o dia de voltar pra casa. Saudade de pai e mãe era imperiosa !
Eu e Claude relembramos  os passeios da escola, no transporte de Seu Duzentos  para a mesma localidade. O terreno abrigava  um monte de esconderijos. E aqueles , eu conheci palmo a palmo.
Hoje é noite de São João. A simplicidade  das comidas juninas, músicas, folguedos, colorido das bandeirolas, enfeitam meu dia com tantas memórias !
Vou na feira, lá embaixo, atrás de carimã pra fazer pelo menos um bolinho, com tudo que a receita exige : leite de coco, manteiga, ovos, queijo ralado, açúcar, leite de vaca e a  massa puba. Quando sair  do forno , faço um cafezinho, e convido vocês para um lanchinho.
Feliz noite de São João, pessoal !
Não sejam noivas de quadrilha... Dizem que, quem casa de mentira, não casa de verdade !

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita Socorro, relembrar é viver. Que boas lembranças!

Um abração para você e Claude!

Magali

Edilma disse...

Socorro,

Guarde um pedaço do bolo de puba pra mim que vou saborear amanhã...

Beijo!