Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

O BALÃO QUE NÃO SUBIU ....por Rosa Guerrera


“ Toca fogo na fogueira”!!!
“Viva, viva São João” !!!

E a meninada feliz aos gritos de alegria
Acendem uma fogueira, assam milhos na folia .
Felicitando o Santo , aos gritos:” Viva São João”

“A canjica ta é boa . Queres Tonico um pedaço?”
“Me dá esse busca-pé ......”
“Deixa Joaninha que eu faço...
Faço um balão colorido com um papel enfeitado,
Um balão que suba muito, e que chegue lá no alto”

Mas, as horas vão passando e os garotos travessos
São levados para a cama ! Vão dormir ... estão cansados .
Já esqueceram o balão. Ficou num canto deixado.
Nem chegou a subir ! Mal chegou a ser feito,
E foi logo desprezado.

Ah São João eu me recordo de quando era criança
E fiz também um balão. Bonito ! Todo vermelho...
Que também não terminei... fui dormir sonolenta .
Lembro os folguedos felizes ...
A minha babá Maria ,
A pamonha , o milho assado ...
É ... São João , quando menina fiz também o meu balão.

Hoje vai longe o tempo.Agora tudo é diverso!
E me sinto arrependida de ter sido tão ingrata
Desprezando o meu balão.
Pois talvez fosse um dos sonhos que quiçá subisse mais
Do que esses atuais que tenho e são tão vãos.

Desprezei o meu balão. Não subiu minha alegria .
E sonhos se desfizeram , um a um na agonia
E hoje na solidão contemplando a meninada
Que alegre em disparada soltam fogos à São João,
Acabrunhada me deito e num sonho mui desfeito
Sinto forte no meu peito a pungir meu coração
Meu passado ..... uma lembrança !
História que hoje resta de um balão no meu São João !

4 comentários:

socorro moreira disse...

Bela poesia !
Abraços, amiga !

socorro moreira disse...

Rosa,
Adorei a ilustração !!!!

rosa guerrera disse...

Brigadim amiga ...Kd você ? esqueceu meu telefone ? o micro não está funcionando ?Aguardo noticias, um beijo, Rosa

socorro moreira disse...

Rosa,
Perdi meu Tim com agenda . Fiquei com o oi e o fixo, sem agenda !


Carinho, sempre !