Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

Para os cancerianos...


Junho é mês de mudanças importantes para os cancerianos. O cenário astral traz decisões inadiáveis que terão de ser tomadas na primeira quinzena. Alguns cancerianos terão um estalo mental perceberão que basta ocupar um espaço vazio para iniciar algo estimulante e, ao mesmo tempo, prestigioso. Isso pode se refletir na maneira como lida com a vida privada e com seus compromissos externos, profissionais ou sociais. Para cada canceriano, haverá uma maneira particular de manifestar essa ruptura com o passado e a abertura para algo novo. Trata-se de agir e não mais de pensar em se mexer.

Trata-se de uma mudança ampla, talvez sem precedentes para a maioria dos cancerianos, já que é fruto de uma somatória de fatores rara de se encontrar. Em linguagem astrológica, é a conjunção entre os planetas Júpiter e Urano no signo de Áries que se torna tecnicamente ativa no dia 8 de junho e que indica essas verdadeiras mudanças de visão de mundo, ambição, direcionamento e até sentido e propósito. Por isso, não é possível dizer em detalhes como cada canceriano irá manifestar essa tremenda oportunidade de mudar.

Esse processo não se dará apenas em um mês, mas se inicia agora e ganha fôlego nos próximos meses, incluindo quase todo o ano de 2011. Dá para saber o que pode estar incluído nessa mudança, o que pode detonar ou contribuir para isso. Alterações no mundo social e profissional serão determinantes, em alguns casos. Para outros cancerianos, a mudança pode vir indiretamente, como um efeito de mudanças e ajustamentos de seu parceiro, cônjuge etc.

O mais importante durante todo este longo período que começa em junho é saber que você está indo rumo a um estado de mais liberdade e assumindo quem você é hoje em dia, quais são suas necessidades prementes, suas metas atuais, algumas radicalmente diversas de tudo o que você já expressou em outros momentos de sua vida. Essa consciência e coragem virão mais fortes após a entrada do Sol em Câncer, em 21 de junho.

Além disso, você também estará mais sensível para captar o que é importante de verdade em seu presente. A imagem que você passa para as pessoas pode ficar abalada, mas seu coração estará livre e tranqüilo. Afinal, isso importa muito. Nos dias próximos ao eclipse lunar em Capricórnio, terá chegado o momento de se despedir de um passado – talvez de pessoas que não queiram ou não possam seguir ao seu lado daqui em diante.

Esteja preparado para grandes percepções e fortes pressões contrárias. Mas elas chegam nos próximos meses, não em junho.

Saúde
Ponto delicado do cenário astral deste mês, saúde requer cuidados com excesso de trabalho e nervosismo. Não vai dar para você abraçar o mundo, entenda isso. Um toque de relaxamento diário fará muito por você a cada dia deste mês. Aproveite para relaxar também durante os jogos da Copa. Um eclipse lunar em seu signo, que ocorre em 26 de junho, denota sensibilidade orgânica; cerque-se de apoio e amparo nesses dias e evite situações de solidão e estresse que possa abalar sua saúde.

Amor
Vênus em seu signo até 15 de junho torna seu encanto ainda mais atraente e cativante. O que é ótimo para quem estiver afim de estreitar relacionamentos, atraindo pela empatia e simpatia. Seu poder de se sintonizar com as necessidades das pessoas queridas será essencial, mas tome cuidado com enganos e distorções de que pode ser vitima nos dias 11 a 14 de junho.

Os cancerianos solitários estarão atraentes, mas sem muita chance de estabilizar a vida afetiva por conta de eventos em outras áreas. No entanto, um amor do passado pode voltar com tudo e mexer com sua cabeça na primeira quinzena.

Como você quer mais da vida do que experimentou até hoje, essa vontade também se manifesta no amor e na vida social. Tenha cuidado para não tomar decisões muito entusiasmadas, mas altamente voláteis na primeira quinzena. Algumas paixões podem ser fogo de palha e, se você não está comprometido, o peso dela vai ser diferente do que se tiver que desmantelar toda uma estrutura anterior. No entanto, há que pesar a profundidade e a responsabilidade dos compromissos assumidos, algo que você fará superbem entre 10 e 18 de junho.

Festas e eventos com amigos são as boas pedidas para os dias 15 a 18 de junho, quando você estará mais sociável e cheio de ideias boas para armar programas interessantes com seus queridos. Apesar deste ser um período em que a companhia das pessoas conhecidas é mais indicada, nada impede que você conheça gente nova. Apenas reforce a convivência com as pessoas conhecidas, pois será mais gostoso estar com elas.

Na segunda quinzena, é possível tomar direções mais firmes no campo afetivo. Vênus em Leão e Marte em Virgem acentuam o lado sensual da sua natureza romântica. Você quer que o amor faça seus olhos brilharem e parece que é isso que vai acontecer na segunda e terceira semanas.

Casamento e vida afetiva reconfortante são temas em destaque no fim de junho. Um passo mais decisivo - e que vai modificar sua vida de um modo positivo - pode ser tomado em junho. Será preciso dizer adeus ao conhecido, porém. Mesmo que você seja alguém que prefere o familiar e o conhecido, tenha coragem. Isso se aplica mais aos cancerianos nascidos no comecinho do signo, mas todos estarão sensíveis às vibrações libertadoras de Urano.

Finanças
Parece que você está acordando para novas realidades? Pode ser que essa seja a melhor tradução de algo que o mobilizará nos próximos meses – muitos atrativos novos chegam na área profissional em junho. O cenário astral dinamiza suas ambições em larga escala. Agora, você verá além de uma promoção. Pode aspirar novas honrarias advindas de uma responsabilidade de destaque, pioneira e original. Disso vai depender sua capacidade de ser criativo e apresentar algo realmente novo. Assim, e somente assim, poderá conquistar um lugar ao Sol mais expressivo; a atenção dos seus chefes e superiores também será estratégica para isso se efetivar. Pode ser um processo longo, mas ele começa agora.

Tanto no âmbito profissional quanto social, pode receber um convite ou ficar tentado a iniciar uma nova carreira na primeira quinzena. Se tiver nascido nos primeiros dias deste signo, a tendência para reformular a carreira e a vida profissional é mais forte ainda.

Vênus em Leão anima a cena financeira de 15 a 26 de junho, quando você poderá receber prêmios, ganhar concursos, obter uma preferência rara, ser convidado para ocupar uma posição de prestígio. Tudo se encaminhando conforme seus valores. No mínimo, peça aumentos e terá pelo menos mais chance de ser levado a sério nesse período.

Se você conta com ajuda e sorte no campo financeiro, também há pendências para resolver na última semana. Mercúrio em seu signo a partir de 16 de junho pede atenção e cuidado para não se envolver em gastos por pressão de outras pessoas. Especialmente entre 27 e 28 de junho, será melhor evitar transações financeiras com quem você não conhece bem


Fonte: UOL
http://horoscopo.uol.com.br/mensais/cancer/horoscopo-de-junho-de-2010.jhtm

Nenhum comentário: