Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pensamento Para O Final de Semana.Vamos Sorrir? -Por Liduina Vilar.


"O sorriso é a distância mais curta entre as pessoas", diz Victor Borge.Um sorriso aproxima pessoas que antes eram estranhas.Quando entro numa loja e a vendedora sorri para mim, surge em meio ao anonimato do mundo comercial uma relação humana. A alienação é abolida. A distância é transposta. È claro que existe também um sorriso artificial, que foi ensinado pelo conselheiro de marketing da empresa. Mas esse sorriso não cria uma relação.Permanece com a pessoa que o produz. Uma cliente pode muito bém discernir se o sorriso é dirigido a ela e lhe dá boas vindas, ou se é apenas uma fachada atraente para aumentar as vendas. Há um sorriso que mantém a outra pessoa à distância, uma gentileza fria que sinaliza à outra pessoa:"Fique longe de mim!"Mas um sorriso que brota do coração cria imediatamente proximidade e sintonia.Convida para se abrir à outra pessoa. Sinto-me compreendida e aceita, levada a sério. Posso dizer o que penso. Não estou sendo julgada. Esse tipo de sorriso convida à conversa. Desperta em mim a vontade de dirigir-me ao outro, iniciar uma conversa com ele.
Estes são os Ensinamentos do Mestre Grun.

Nenhum comentário: