Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Relembranças (postado no Blog Sanharol) - por Claude Bloc

O tempo passa ligeiro
A vida passa também
A alegria anoitece
Amanhece o querer bem
E cada dia que passa,
A gente passa também.

Me lembro quando criança
Nas noites de São João
Arredor de uma fogueira
Brincava com a ilusão
Veio o tempo de mansinho
Arrancou meu coração.

Hoje me faz tanta falta
A alegria que eu tinha
Brincava de perder tempo
Com a vida que era minha
Hoje eu sei que a vida passa
Por onde a gente caminha.

Sinto falta das moagens
De fogos, renovações
De tomar banho no açude
De cantoria e canções
Que de noite se ouvia
Remoendo as emoções.

E os passeios a cavalo
Pelos cantos da fazenda?
Com o sol queimando a gente
E a lua fazendo renda...
Eu ia sempre a galope
Até chegar na moenda.

Ia pelo Caldeirão
Oiticica e Represa
Na casa de Mané Danta
Sempre ia de surpresa
Mas sempre tinha feijão
Com arroz em sua mesa.

Eu ia na farinhada
Queria participar
Via fazer a farinha
A goma no sol secar
Tirava a manipueira
Pra goma não estragar.

De noite tinha pipoca
Baralho e brincadeira
O violão despertava
O amor, essa fogueira
E do tempo que passava
Hoje só resta a poeira.


Claude Bloc

Nenhum comentário: