Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Casa de Infância
- Claude Bloc -


Volto a este útero macio que me acolhe
Casa da infância
Quase em degredo...
Busco este sentimento
Infinito
Contido em si mesmo
Inesgotável, concêntrico
Revigorado...
Encontro portas abertas
E deixo-me ficar neste abraço
Gentil e materno
Nesta morna e suave acolhida.
Nada é tão forte
Quanto a ânsia de percorrer
Esta obra de arte esculpida em minha saudade...
A cada passo, um gesto, um suspiro
O tímido afago nos recantos queridos
A sensibilidade intuitiva
De poder reconhecer
Dentre as sombras e o abandono
A perfeição
A paz de um momento absoluto.
***
Foto: Bertrand Bloc
Texto: Claude Bloc (2008)

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Claude! Muito sentimento nas suas recordações.

Abraços


Magali

Zé NIlton disse...

"Esta obra de arte esculpida em minha saudade"...
Isto é muito bonito! Vendo a foto e sentindo o poema. A Claude. Quanta singeleza
E enfrentamento.
Quanto sofrimento e beleza...
A Claude.

Claude Bloc disse...

Obrigada, Magali,
Obrigada Zé Nilton,

Pelas palavras e por me acompanharem em meu sentimento.

Abraço,

Claude

Daniel Boris (Jacques) disse...

Vim fazer um comentário grifada,que me grifou,mas já o fizeram por mim,o Zé Niltom foi fisgado igual a mim,pelo o poema é claro,mas a fraze...

"Esta obra de arte esculpida em minha daudade...

Não tenho mas nada a dizer, a não ser te mandar beijos e ler e reler.