Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eles nasceram no dia 26 de Agosto -Homens das Exatas !


Antoine-Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 — Paris, 8 de maio de 1794) foi um químico francês, considerado o criador da química moderna.

Foi o primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria. Além disso identificou e batizou o oxigênio, refutou a teoria flogística e participou na reforma da nomenclatura química. Célebre por seus estudos sobre a conservação da matéria, mais tarde imortalizado pela frase popular "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."

Lee De Forest (Council Bluffs, 26 de agosto de 1873 — Hollywood, 30 de junho de 1961) foi um físico e inventor estado-unidense.

Forest foi um físico que pesquisou componentes e aparelhos dedicados para a  gravação e reprodução de sons, assim como instrumentos de aplicação nos campos da eletromedicina e da telefonia.

Albert Bruce Sabin (Białystok, 26 de agosto de 1906 — Washington, 3 de março de 1993) foi um renomado pesquisador médico, sendo melhor conhecido por ter desenvolvido a vacina oral (famosa "gotinha") para a poliomielite.


Johann Heinrich Lambert (26 de Agosto de 1728, em Mulhouse (Alsácia), então parte do território Suíço - 25 de Setembro de 1777) foi um matemático de origem francesa, radicado na Alemanha. A obra de Lambert inclui a primeira demonstração de que Pi é um número irracional (1768), o desenvolvimento da geometria da regra, o cálculo da trajetória de cometas. Também se interessou por cartografia e definiu a projeção de Lambert. Foi um dos criadores da fotometria e autor de trabalhos inovadores sobre geometrias não euclidianas.

E eu pergunto pra minha amiga Stela :
Em qual posição no céu estavam os astros ?
-Eles são Mercurianos !

Nenhum comentário: