Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eu bem o sabia...
.
- Claude Bloc -
.

Meus sentimentos são como um rio oculto, em cujas margens apenas eu desenho. Crescem dentro do mim, apenas isso. Pergunto-me, então, sempre o por quê, quais são as razões para essa invasão velada, mas tão contundente. Mas não tenho clarividência. Fogem-me as respostas.

São sentimentos que costumam ir e vir, num eterno balé ... Brincam comigo, tripudiam ou aparecem quando apenas tu tens a resposta. Sinto, em alguns momentos, apenas a tua evocação suave entre meus dedos entrelaçados. Pressinto teu sorriso irônico. O silêncio de todas as infâncias. A minha, a tua... Então, fico quieta, parada. Meus olhos afagam lembranças em diálogo contigo, na agitação do teu/meu coração. Interrogando-me, interrogando-te no silêncio dos lábios mudos.

Vejo-nos, então, intemporais. Sem eira nem beira, vencendo as contingências. E nessas horas, a comunicação entre nós passa a ser o balbuciar alado das horas. Como se a cada segundo nos pressentíssemos. Eu, apenas atenta ao magnetismo dos teus olhos e à evocação de tanta lembrança, assim, quando menos espero. Será que me chamas?

E só nessa hora esboço um sorriso. Liberto-me. E recuo tanto no tempo que o presente se faz passado - aquele dia. Aquele em que realmente me chamaste e, que mesmo depois de tanto tempo, eu (quase) já conhecia razão da urgência. Eu bem o sabia. Amei-te também por isso....
.
Claude Bloc

2 comentários:

Edilma disse...

Claude,

Estou sem palavras diante da beleza da foto escolhida e das palavras que brotaram do seu mais intimo coração neste texto maravilhoso.
Sentimentos que vão e vem nesse balé da vida...Que binquem e tripudam mas que seja sempre vida...

Um beijo!

Daniel Boris (Jacques) disse...

Poesias são poesias,todas são escritas com sentimentos,são feitas com a massa cinzenta, com o coração e o maior de nós com o amor,mas tem delas, que são feitas como o sol, com todo seu esplendor de fogo e paixão.IMAGINO sua mão divina e balairina, montada a golope na garupa do papel,a parir rabiscos crianças,e vêlo crescer um homem poesia.Qualquer um queria ser na sua mente,a pessoa imaginada da poesia.
Beijos Mana,Saudades.