Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Participantes do Curso Básico de Elaboração de Projetos falam sobre o evento

Foi encerrada na última sexta-feira (13), a segunda turma do Curso Básico de Elaboração de Projetos Sociais realizado pelo Instituto Focus no Cariri cearense em 2010. O evento contou com a participação de estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento e teve duração de 40 horas, distribuídas em 5 dias de atividades teóricas e práticas. Na avaliação dos participantes, entre os vários aspectos positivos do Curso teve destaque a metodologia colaborativa que associou o aspectos conceituais e teóricos da elaboração de projetos com atividades práticas.

Para Wesley Gomes, analista de suporte e um dos participantes do Curso, o evento veio suprir uma necessidade do Cariri de ter profissionais capacitados para atender às demandas de várias comunidades e instituições da região na área de projetos sociais e captação de recursos. Para Josimere de Melo, servidora pública e estudante de serviço social, a diferença do Curso realizado pelo Instituto Focus, em relação a outros dos quais ela participou, está na possibilidade de aprender a fazer projeto, fazendo. Como ela diz: colocando a mão na massa.

João Bosco, estudante de biblioteconomia de Juazeiro do Norte, destaca que "um dos fatores mais positivos do curso foi a questão colaborativa". Ele explica que a possibilidade de fazer o projeto em grupo e para um edital real dá mais segurança e facilita a compreensão dos participantes sobre cada etapa da elaboração de um projeto social.

O evento contou com a participação de representantes dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Farias Brito e a parceria do INSS (regional Juazeiro do Norte e agência Crato) e da Escola Teodorico Teles. Veja o vídeo com depoimentos sobre o evento no site do Instituto Focus ou no meu blog.

Joelmir Pinho
www.institutofocus.com
www.joelmirpinho.wordpress.com
joelmirpinho@hotmail.com (msn)
Twitter: @joelmirpinho

Nenhum comentário: