Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


"1. O MENINO MALUQUINHO De ZIRALDO
2. Era uma vez um menino maluquinho. Ele tinha o olho maior que a barriga
3. fogo no rabo e vento nos pés
4. umas pernas enormes (que davam para abraçar o mundo) e macaquinhos no sótão (embora nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão).
5. Ele era um menino impossível! A melhor coisa do mundo na casa do menino maluquinho era quando ele voltava da escola A pasta e os livros chegavam sempre primeiro voando na frente
6. Um dia no fim do ano escolar o menino maluquinho chegou a casa com uma notícia "Mãe, tenho aqui uma bomba” "Ai, o meu neto é um bombista, um maluco!" gritou o avô.
7. "Ele vai matar o gato!" gritou a avó. “ Tira-me essa bomba daqui!"-gritou a empregada lá de casa
8. Mas o menino explicou: "A bomba já explodiu… Lá no colégio." "Esse menino é maluquinho!" disse o pai, nervoso." E foi conferir o boletim
9. Este susto não era nada comparando aos outros que ele pregava. Às vezes sem qualquer ordem do pai e da mãe trancava-se lá no quarto e estudava e estudava e voltava do colégio com as provas terminadas. Tinha dez no boletim que não acabava mais E ele dizia aos pais todo feliz: "Só tem um zerinho aí. Num tal de comportamento!..."
10. O papagaio que o menino maluquinho soltava era o mais bonito de todos rodopiava doido caía de ponta cabeça dava cabeçadas e a sua linha cortava mais que um fio de pesca
11. E o papagaio quem fazia era mesmo o menino pois ele havia aprendido a amarrar a linha a colar papel de seda e fazer com pó a cola para colar o papagaio triangular como o pai lhe ensinara do jeito que havia aprendido com o pai e o pai do pai do pai.
12. Era preciso ver o menino maluquinho na casa da avó!
13. Ele deitava e rolava pintava e bordava e se empanturrava de bolo e sumo E ria com a boca cheia e dormia cansado no colo da avó suspirando de alegria E avó dizia: "Este meu neto é tão maluquinho"
14. O menino maluquinho tinha dez namoradas
15. Ele era um namorado formidável que desenhava corações nos troncos das árvores
16. e fazia versos… e fazia canções.
17. E escorregava nos paralelepípedos da sua rua porque ERA MESMO distraído
18. rasgava os fundilhos das calças no arame da cerca e tinha tanto adesivos nas canelas e nos cotovelos No colégio tinha o apelido de Múmia!
19. Chorava escondido se tinha tristezas
20. O menino maluquinho tinha lá os seus segredos e nunca ninguém sabia os segredos que ele tinha (pois segredo é assim mesmo). Tinha uns mais segredáveis E outros que eram menos.
21. O menino maluquinho jogava futebol. E toda a escola esperava por ele para então começar o jogo.
22. A equipa estava cheia de craques e ninguém queria ficar na baliza Só o menino maluquinho que dizia sempre: "Deixa comigo!" E ia rindo para a baliza para o jogo começar.
23. E o menino maluquinho voava na bola e caía de lado e caía de frente e caía de pernas para o ar e caía de rabo para o chão
24. E todos diziam: "Que futebolista maluquinho!" E a escola ria e gostava de ver a alegria daquele futebolista
25. E, como toda a gente o menino maluquinho cresceu. E como tudo na vida Os anos foram passando
26. Cresceu e tornou-se num rapaz muito ajuizado Aliás, tornou-se no rapaz mais ajuizado do mundo!
27. E foi então que toda a gente descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho ele tinha sido era um menino FELIZ!!!!!!!"

Nenhum comentário: