Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 5 de setembro de 2010

Quiche de Bacalhau


Como fazer Quiche de bacalhau
1
Misture a farinha com a margarina a parecer areia. Junte a água com sal e amasse rapidamente de maneira a ficar tudo ligado. Faça uma bola e esmague-a com a mão. Volte a formar bola e a esmagar com a mão. Repita esta operação três vezes. Embrulhe com película aderente e deixe descansar 1 hora no frigorífico.
2
Forre a forma de tarte com a massa, pique o fundo com um garfo e cubra com papel de alumínio. Coloque em cima grãos ou feijões secos e leve ao forno aquecido a 200ºC durante 12 minutos. Depois retire a folha de alumínio e os legumes secos.
3
Entretanto, coza o bacalhau, retire-lhe a pele e as espinhas e desfaça-o em lascas. Coza 2 ovos e depois de cozidos corte-os às rodelas. Retire o caroço às azeitonas e parta-as em tiras. Descasque as cebolas, corte-as às rodelas finas e refogue-as no azeite até ficarem douradas. Junte-lhe o bacalhau e deixe-o refogar mais um pouco. Rectifique o sal.
4
Espalhe o preparado de bacalhau no fundo da quiche e as azeitonas. Por cima coloque as rodelas de ovo. Regue a quiche com os restantes ovos batidos com o leite e temperados com sal e pimenta. Leve ao forno aquecido a 250ºC durante cerca de 25 minutos ou até os ovos estarem coagulados. Sirva bem quente acompanhada de legumes.

Nenhum comentário: