Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

" EU QUERIA UM EMBAIXADOR, GANHEI UMA ARTISTA"






Paulo Paes Monteiro, nome artístico PAES, é cantor e compositor. Sua relação com a música teve início ainda na infância, nos blocos de carnaval e maracatus nas ruas das cidades de Recife e Olinda e nas audições freqüentes de discos em vinil tocados pelo seu pai.

Após este período, estudou música nas escolas Minami e Salesiano, vindo a se especializar em teclado e baixo elétrico.

Durante esta época, formou grupos de música pop/experimental com influências do jazz americano e de ritmos de origem nordestina, o Ivete Fubá, o projeto Três Kadeiras e o quinteto Dyamundo.

Depois de fazer uma série de shows pelos circuitos estudantis e independentes da região, descobriu no violão a melhor forma para compor suas músicas autorais, antes instrumentais e finalmente suas canções.

Em 2007 finalizou o elogiado EP “Paulo Paes”, onde registrou em estúdio seis composições de sua autoria, acompanhado de uma banda formada por músicos de diferentes gerações e cenas do estado de Pernambuco, da qual fazem parte Sidclei (Isaar/Ticuqueiros): bateria e percussão, Lito (Isaar): baixo e Claudio Xêro de Côro: guitarra. As participações ficaram por conta do cantor e compositor Tiné, do cantor Maneco Baccarelli e do poeta Miró. O trabalho foi lançado em um show na Livraria Cultura Paço Alfândega no mesmo ano, dando iníco a uma série de apresentações.

Em 2008, assinou contrato com a produtora Sofia Fomento Cultural com a qual lança o CD “Brisa” em parceria com a Urubu Clã, nome dado a banda que o acompanha nas apresentações e em seus discos, formada por Hugo Gila: baixo, Raphael Beltrão: bateria (Orquestra Contemporânea de Olinda), Claudio Xêro de Côro: guitarra, Michael Loveman: Piano elétrico e Mestre Viola (Dona Cila do Coco): percussão. Em dezembro do mesmo ano seguiu em turnê com a Orquestra Contemporânea de Olinda pelo Rio de Janeiro.

No início de 2009 gravou o programa de televisão “Som na Rural” produzido pela TV Viva em conjunto com a TV Brasil, como convidado da banda Eddie. Em abril participou do CD (ainda sem nome) do percussionista olindense Gilú em parceria com o pianista Piero Bianchi (Terra Papagalli). Recentemente participou da gravação do CD Lundum do cantor e compositor Geraldo Maia e do show de lançamento do mesmo, realizado no Teatro de Santa Isabel em Recife, contemplado pelo prêmio e produção do Projeto Pixinguinha.

Em 2010 cumpriu temporada na Argentina, acompanhado pelos músicos Lezu Kaeru: bateria e Santiago Vasquez: piano, tendo ainda como convidado o saxofonista-tenor argentino Beto Fischer. As apresentações passaram por quatro cidades e obtiveram boa receptividade do público e da crítica local.

O grupo apresentou-se no Centro Cultural de Buenos Aires com crítica elogiosa de jornais especializados.

Realizou e vem realizando inúmeras apresentações no espaço da Livraria Cultura em Recife e Casas de Show da cena pernambucana. Recentemente Gravou um DVD de um desses shows com o título: “Paes” com duas músicas autoral: “Infinito” e o “Céu da lua” e duas músicas de Jards Macalé: “Movimento dos Barcos” e “Soluços”. Já tem três CD’s na praça e trabalhando no quarto CD a ser lançado em breve. Mantém página no My Space (www.myspace.com/paeseurubucla/br). Trafega também nas artes plásticas com trabalhos em bico de pena a nanquim e outras técnicas. Alguns deles podem ser vistos no Mayspace.


(Extraido do Jornal do Commercio - 20/10/2010)


Postado por: Nilo Sérgio Monteiro

2 comentários:

socorro moreira disse...

Parabéns, Nilo !
É um privilégio ter um filho artista.


Abraços.

Nilo Sergio Monteiro disse...

Privilégio é ter você como amiga, poetisa e cheia de graça. Além de mãos de fada para os quitutes e 100 receitas que me enchem a boca d agua aqui em Recife. Mas como eu disse. Eu estou voltando...
um beijo