Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MILTON NASCIMENTO


Milton Nascimento (Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1942), cantor e compositor brasileiro, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da música popular brasileira. Nascido no Rio de Janeiro, mudou-se para Três Pontas, em Minas Gerais, antes dos dois anos e aos treze anos já cantava em festas e bailes da cidade.

Entre tantos sucessos, destacam-se Travessia, Beco do Mota, Para Lennon e McCartney, Nada Será como Antes, Sentinela, Maria, Maria, Caçador de Mim e Coração de Estudante que se tornou o hino das Diretas Já em 1984.

Participou do coro de 155 vozes que cantou uma versão brasileira de We are the world, o hit americano que juntou vozes e levantou fundos para a África. O projeto Nordeste Já (1985) abraçou a causa da seca nordestina, e numa criação coletiva, surgiu o compacto com as canções Chega de Mágoa e Seca d´Água.


Coração Civil
(Milton Nascimento / Fernando Brant)

Quero a utopia, quero tudo e mais
Quero a felicidade nos olhos de um pai
Quero a alegria, muita gente feliz
Quero que a justiça reine em meu país

Quero a liberdade, quero o vinho e o pão
Quero ser amizade, quero amor, prazer
Quero nossa cidade sempre ensolarada
Os meninos e o povo no poder, eu quero ver

São José da Costa Rica, coração civil
Me inspire no meu sonho de amor Brasil
Se o poeta é o que sonha o que vai ser real
Bom sonhar coisas boas que o homem faz
E esperar pelos frutos no quintal

Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder?
Viva a preguiça, viva a malícia que só a gente é que sabe ter
Assim dizendo a minha utopia eu vou levando a vida
Eu viver bem melhor
Doido pra ver o meu sonho teimoso, um dia se realizar.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Bingo !
Pensamos juntos ,num dos maiores vocais do Brasil.

Abraços, poeta !

Aloísio disse...

Socorro,

Este dia 26 de outubro não poderia passar em branco. Milton merece todas nossas homenagens.
Essa letra vai para as pessoas que ainda não perderam seus sonhos!!!
Lembrei dela lendo o texto sobre sonhos de Claude.

Abraços
Aloísio