Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"O Importante é a Rosa" - por Socorro Moreira



Os dias não são fáceis, mas passam rápidos. Ontem a febre me pegou, e eu sonhei , delirei, e quase entreguei os pontos. Parece que, quando a vida  deseja fugir, a gente faz de conta que não vê, e permite a fuga.
Mas o dia de ontem era especial : aniversário de 5 anos de Bianca.Ela estava lá ,toda  de roupa nova , de saltos, esperando os primos convidados. O quebra-cabeça  fez o maior sucesso. As peças misturadas, e ela só sossegou , quando compôs o modelo original. Bianca gosta de brincar com a razão !
Entre as guloseimas , nada provei.Parecia que estava sendo privada dos doces da vida.
Hoje, segunda-feira, resolvi compensar-me numa floricultura. Não tenho jardim, nem quintal, mas preciso do frescor floral.. São 6 jarros grandes. Dois  na varanda, e quatro na área de serviço.
Batizei-os : Edilma (  roseira), Do Vale ( palmeira), Liduína (  lírio da paz), Domingos( gerânios), Bernardo(Espada de S. Jorge),  Stela   ( violetas). Depois  apresento-lhes a evolução de cada um.
A vontade é ter um pé de flor para cada amigo do Cariricaturas ...Quem sabe ?
Tenham todos uma semana de luz. Boas surpresas, belos presentes da vida. 
Que o amor transborde em seus corações.

3 comentários:

Stela disse...

Minha amiga, você é realmente é maravilhosa. Que delicadeza nomear as tuas plantas com os nomes de alguns amigos...
Ô coisa linda... E você sendo a jardineira, vai ficar tudo muito bonito por aí.
Te mando um buquê de margaridas.
xero pra tu
stela

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Eis uma dama cercada de plantas por dentro e por fora.

Edilma disse...

Socorro,

Adoro as rosas ...
E voce diz que as minhas choram nas fotos com orvalhos. Quero que a minha roseira lhe traga as belas floradas para alegrar a sua vida.
Obrigada pela homenagem !
Eita responsabilidade cuidar de mais vidas no seu novo jardim.
Fiquei emocionada...
Mas sorri feliz por voce...
Grande abraço, amiga !