Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO ACREDITEMOS EM POLÍTICO – por Pedro Esmeraldo

Período eleitoral! Daqui a uns dias, todos os cidadãos brasileiros irão às urnas a fim de contribuir com seus votos na escolha do presidente da república. Todos desejam enfrentar as dificuldades, com o intuito de retirar do Brasil essa situação embaraçosa. Um bando de aventureiros espinhentos causa mal-estar e leva o país na direção abismal, deixando-o enrolado pelas bordas da repressão política.

Não ouvimos mais falar em homens com ideologia branda e com pensamento sério, e que nos façam crescer com as aspirações de cidadãos livres e progressistas. Pedimos proteção a Deus para que nos encaminhe um bom político de bom comportamento e alta rigidez.

Não toleramos essa maneira de agir, trazendo perspectiva sombria, levando para o lado de um governo corporativista, estimulado por políticos de péssimo comportamento ético. Vimos que quase todos os políticos não trabalham com seriedade e alguns deles só legislam em causa própria. Acreditamos que o povo brasileiro não vai mais aceitar essa disparidade e não se deixará cair em armadilha.

Acreditamos que dessa vez mude de comportamento e venha cautelosamente levantar o espírito de cidadãos elevados. Pedimos que antes façam um exame de consciência e venham escolher o melhor para não choramingar depois os erros cometidos.

Lembramos de viva-voz, não suportamos essas mudanças de homens fracos que acreditam em histórias de carochinha, e ultimamente veem com mentiras desairosas causando náuseas. Não devemos mais aceitar essas conversas torpes de histórias de: mensalão, sanguessuga, aloprados e outros que constantemente acontecem para degradar bom comportamento do cidadão brasileiro.

Infelizmente, o Brasil está corroído pela corrupção. Por falar em corrupção, mostramos o que está acontecendo de errado neste país maravilhoso, mas precisamos virar o barco no caminho da dignidade e do trabalho.

Lendo a história da Grécia antiga, tomando conhecimento do filósofo grego Diógenes, fazia críticas a todo cidadão de péssimo comportamento político. Um dia, pela manhã, em pleno sol, foi encontrado com vela acesa, estava à procura de homem de bem, porque já a corrupção graçava abertamente naquela época.

Relembrando esse pensamento filosófico do grego cínico, percebemos que no Brasil de hoje a corrupção está graçando no seio da sociedade daquele tempo e nós brasileiros se quisermos homem de bem na política, temos que procurar com holofotes, pois dificilmente o cidadão brasileiro de bom comportamento se aproxima desses políticos porque não deseja se embrenhar no rol de homens desavergonhadamente ultrapassados.

Com toda certeza, ficamos envergonhados pelas atitudes dos políticos brasileiros, devido à corrupção exagerada evitaremos votar nesses audazes preferindo anular o nosso voto.

Crato, 19/10/2010

Texto de autoria de Pedro Esmeraldo

Nenhum comentário: