Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aprender com a vida - Por Rosa Guerrera



A vida nos ensina que quando fatos e coisas nos machucam profundamente,o melhor que podemos fazer , é jogarmos ao vento as marcas que poderão amanhã deixar profundas cicatrizes.
E assim aprendemos que se o inesperado nos presentear lágrimas, mais adiante uma partícula de luz também se fará presente , ainda que precisemos desviar nossos caminhos e nossos sonhos para outras trilhas , que por sua vez podem estar carinhosamente a espera de nossos passos.
Aprender com a vida , é bem verdade que é uma lenta absorção, mas não podemos e nem devemos fixar o nosso olhar apenas na penumbra de uma noite insone; e sim acreditar que depois de cada tempestade , inevitavelmente o sol voltará a aparecer , e nos canteiros da própria vida , muitas outras sementes ainda iremos plantar.

Marta Medeiros escreveu um dia uma grande frase : “A dor de um coração partido é inevitável , mas o sofrimento é opcional” e aí está contida a grande arte de aprender com a vida.

Quem já não sofreu com a perda de um grande amor ? Quem já não viu estraçalhados seus sonhos , suas crenças ?

Mas a verdade é que se a vida fosse composta apenas de sorrisos , desconheceríamos por certo o brilho e a beleza de uma lágrima .

E em todas as lágrimas sejam de alegria ou tristeza , estão contidas lições .

Lições para que saibamos prolongar os instantes de felicidade, lições para que compreendamos nossos erros, lições para que nos amemos e nos valorizemos mais ,e sobremodo lições que nenhuma escola ou faculdade pode nos ensinar : as lições contidas no âmago e na verdade de cada um de nós .


rosa guerrera

Nenhum comentário: