Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 20 de novembro de 2010

Fim do mundo ou um novo mundo ? - Por Rosa Guerrera


Ontem num encontro com amigos , o assunto se concentrou sobre o possível fim do mundo no mês de dezembro de 2012. E ouvindo as mais diversas opiniões ,( algumas até exaltadas ), simplesmente afirmei que não acredito absolutamente nessa previsão., porque o crescimento da ambição desenfreada na humanidade , o disparar sempre maior da impunidade,o povoamento catastrófico do egoísmo ,a falta de fé e desamor que hoje assistimos , para mim , já representa o fim do mundo.
.Basta que analisemos as manchetes em jornais, rádios e tvs cujas noticias abrem telas gigantescas aos nossos olhos,e onde vemos os mais chocantes homicídios, estupros , violências nas ruas, nas escolas, nos lares , e nas avenidas!
Basta que observemos a injustiça na Justiça, o temor na Segurança , e os profissionais das mais diversas classes dia a dia mais desacreditados!
.Basta que sintamos na pele o fim dos bons sentimentos , isso , já significa o caminhar lento para um futuro sombrio .
Esse fim do mundo previsto para dezembro de 2012 ,e que já se tornou até tema para filmes e inúmeros questionamentos., sinceramente não consigo aceitar .
Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto... e esse perto vai se tornando cada vez mais longe , essa é a verdade .
Para mim , repito ,tudo isso é resultante de problemas, angustias e crises existenciais, que assolam a humanidade mais e mais mergulhada em abismos de revoltas e conflitos , onde para muitos "o pão nosso de cada dia" se resume a uma simples fatia em bocas famintas ...,
Quisera eu que acabasse mesmo muita coisa em 2012 !.

Que acabasse essa onda de violência que vivemos , que findassem as guerras alicerçadas numa “paz” que retarda sempre a sua chegada , que não mais poluissem mares e oceanos , que fossem destruídas todas as armas nucleares, que as drogas sumissem do nosso planteta, que houvesse mais respeito entre as Nações e que as bandeiras representantes de todos os países possuíssem apenas a cor branca .

Talvez assim pudessemos realmente assistir não a esse fim do mundo tão temido , mas ao nascimento de um novo mundo onde a paz, e o amor de mãos dadas , caminhariam em direção a novas esperanças mais concretas e mais verdadeiras .
rosa guerrera

Nenhum comentário: